Roger e o seu único ex Tribus da Itapemirim

Confira o que foi feito desta raridade

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Paulo Rafael Viana  / Kristofer Oliveira

A Rogetur, que já foi umas da principais empresas de turismo e fretamento da Paraíba, tinha uma frota bem exótica, que tinha de tudo, desde o Diplomata da Nielson até um Paradiso G6 passando por Ciferal Líder, Ciferal Tapajós, Busscar Jumbuss, Busscar Urbanuss, Marcopolo Viale e Caio Apache Vip I.

Mas um dos veículos da frota da Roger chamava a atenção por sua raridade e origem. O veículo era o antigo 10, um Ciferal Dinossauro montado sobre o chassi Mercedes-Benz O-355 fabricado em 1976.

E por que era tão raro e sua origem chamava tanta atenção?

Porque ele era nada mais nada menos que um ex-Itapemirim, da série 10XXX. O chassi  Mercedes-Benz O-355 possuía o terceiro eixo adaptado e fez parte da primeira geração do Tribus, lançado pela capixaba em 1980 para a então recém-comprada rota Rio de Janeiro-São Paulo.

Internamente, o veículo ainda mantinha algumas características dos tempos de Itapemirim, como os telefones das gerências da empresa e do órgão regulador para reclamações.

Infelizmente essa preciosidade não teve um bom destino. Foi posto a venda e como não apareceram compradores, o veículo foi totalmente desmanchado e vendido como sucata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.