Itamaracá Transportes adquire 30 ônibus Caio Apache Vip

Tradicional cliente da marca Caio, a Itamaracá Transportes adquiriu 30 unidades do modelo Apache Vip, produzido pela maior fabricante de carroceiras urbanas do Brasil.
Image

Por Caio
Imagem Divulgação

Das unidades adquiridas, 11 irão operar na frota da empresa pelo Conorte – Consórcio Norte, gerido pelo GRCT – Grande Recife Consórcio de Transportes, que atua nas cidades de Recife, Olinda, Paulista, Abreu e Lima, Igarassu e Itamaracá, na RMR – Região Metropolitana do Recife.

Com pintura diferenciada do Sistema BRT – “Via Livre”, os outros 19 veículos, contam com cinco portas e duplo embarque, possibilitando que a operação seja realizada tanto nos corredores BRT, como nas linhas urbanas das cidades da RMR. As unidades também possuem ar-condicionado e interior no padrão BRT, visando o maior conforto de seus passageiros.

Sobre o Apache Vip

O urbano de motor dianteiro mais vendido do país, possui design moderno e carroceria robusta, além de facilidade no acesso a componentes de manutenção.

Todas as unidades adquiridas são 100% acessíveis, possuem elevadores e assentos destinados a pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida, idosos e gestantes.

Os ônibus também contam com iluminação interna em LED, itinerários eletrônicos e poltronas anatômicas e confortáveis.

Pensando na segurança dos passageiros durante o transporte, eles também são equipados com portas tipo fole, com acionamento pneumático e bloqueadores, os quais evitam abertura inesperada durante o trajeto.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.