Eu era assim, estou assim: 0524 da Guarabirense

Triste fim do microônibus da Guarabirense

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Acervo Ônibus Paraibanos / Alison Diego Dias da Silva

Já falamos inúmeras vezes da Expresso Guarabirense aqui em nosso site, sempre relembrando a história daquela que faz parte do panteão das principais e inesquecíveis empresas de ônibus paraibanas. Em 2006, quando encerrou atividades, deixou saudades em ex funcionários, passageiros e admiradores da principal empresa de ônibus que operou no brejo paraibano.

Hoje vamos relembrar um veículo que foi uma das últimas aquisições de ônibus 0 km pela Guarabirense. A empresa já atravessava uma grave crise financeira e administrativa e tentava manter a qualidade de seus serviços adquirindo unidades do Busscar Micruss com chassi Volkswagen 8-140 no ano 2000.

O veículo que chegou com a nova e última identidade visual utilizada pela Guarabirense e operou em várias linhas da empresa, principalmente nas linhas que tinham como destino a capital paraibana.

O Micruss da matéria que abordamos hoje, é o 05.24, que possuía sistema de ar condicionado, 25 poltronas rodoviárias, porta pacotes, luzes de leitura, entre outros itens de conforto, assim como os demais possuíam.

O 05.24 rodou até o fim da empresa em 2006. Logo após o fechamento da empresa, foi vendido a um ferro velho em Campina Grande aonde teve seu chassi retirado, restando apenas a carroceria que hoje está se deteriorando na cidade de São José do Mipibu no Rio Grande do Norte.

Compartilhe esta matéria
ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.