Uma parte da história contada em fotos: A frota do Grupo Itapemirim nos anos 70

Por Ônibus Paraibanos
Imagem Acervo 

Na edição de hoje da nossa série “Uma parte de história contada em fotos” trazemos uma foto marcante da frota de algumas empresas que compunham a frota da Grupo Itapemirim nos anos 70.

Na imagem, podemos ver um caminhão Mercedes-Benz L1111 e uma Kombi da Itapemirim Cargas, um monobloco Mercedes-Benz da Viação Itapemirim e um Marcopolo II com chassi Scania B75 da Empresa de ônibus Nossa Senhora da Penha.

A empresa paranaense tinha sido adquirida em 1973, pouco tempo antes da imagem. Com a Penha, a Itapemirim passou a atuar ativamente também no Sul do país. A empresa continuou a fazer parte do Grupo Itapemirim até 2008, quando foi vendida ao Grupo Comporte da família Constantino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança