Lei obriga empresas de ônibus reservarem assentos para crianças e responsáveis

Por MaisPB
Foto Paulo Rafael Viana

As empresas que prestam serviço público de transporte intermunicipal no Estado da Paraíba estão obrigadas a reservarem assentos próximos para crianças e seus responsáveis, preferencialmente, lado a lado.

É o que determina uma lei de autoria da deputada estadual Cida Ramos (PSB) que foi sancionada pelo governador João Azevêdo (sem partido) e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (25).

De acordo com a lei, o descumprimento sujeitará as empresas a sanções de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Ainda de acordo com a legislação, as empresas de transporte público intermunicipal terão o prazo de 90 (noventa) dias para se adequarem as normas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança