Portaria delega linhas da Veleiro a empresas do SIMM

Por Ascom SMTT
Foto Ascom SMTT

A edição do Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (22) traz a portaria de número 014, que delega às concessionárias Cidade de Maceió, São Francisco e Real Alagoas a operação de quatro linhas de ônibus que eram realizadas pela empresa Veleiro.

De acordo com a portaria, a linha 907 – Trapiche/ Ufal passará a ser realizada pela empresa Real Alagoas, ficando a mesma responsável por operar com seis coletivos.

Já a empresa São Francisco ficará responsável por assumir a linha 201 – Circular 1. Ao todo, sete ônibus serão utilizados para realizar esta linha.

As linhas 213 – Ponta Verde/ Vergel/ Avenida e 210 – Ponta Verde/ Vergel/ Santo Eduardo receberão três veículos cada, onde passarão a ser operadas pela empresa Cidade de Maceió.

O prazo para a transferência das linhas será de 30 dias. A portaria garante aos usuários do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) as mesmas integrações temporais já estabelecidas nas linhas atuais, ainda que sendo operadas por concessionárias diversas.

A publicação da portaria da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) leva em consideração a necessidade da conservação e a manutenção dos veículos que fazem parte do SIMM, com o intuito de garantir a segurança dos passageiros e dos trabalhadores do sistema, além de priorizar a continuidade do serviço de Transporte Público Coletivo em Maceió.

Ainda segundo a portaria, também foi levada em consideração a interdição de 50 veículos da Auto Viação Veleiro, por não cumprimento da idade máxima da frota, restando um total de apenas 44 veículos cadastrados no sistema da SMTT. Para que a empresa opere no SIMM é imprescindível a frota de 59 ônibus.

A portaria passa a vigorar a partir da data de sua publicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança