ANTT realiza operação de combate ao transporte clandestino entre Castelo do Piauí/PI e Crateús/CE

A agência de fiscalização federal informou que, durante a operação de hoje, diversas irregularidades foram encontradas
Image

Por ANTT
Imagens Divulgação

Durante esta semana, agentes da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres – junto com policiais do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual – BPRE realizam fiscalização intensa na cidade de Castelo do Piauí, tal atividade faz parte de uma operação que objetiva combater a venda de passagens e o transporte clandestino interestadual de passageiros. Os focos eram justamente os veículos que costumam fazer o trecho Castelo do Piauí/PI – Crateús/CE de forma irregular, os chamados transportes piratas.

c4180dd4 2685 4fb6 b5cc 85f0d62f95d4

a0d7056a ff11 4427 95e3 d4f992e85d33

Um dos responsáveis pela operação foi o fiscal federal da ANTT, Clemilson Resende. Ele explica que tal transporte não oferece segurança aos usuários tampouco detém autorização do poder concedente para realizar tal atividade. Os passageiros acabam se interessando por esse tipo de transporte pelas “facilidades” como o preço abaixo do praticado pelo transporte regular mas que, na verdade, escondem um risco que não vale a pena correr. E é justamente por conta dos riscos, que há a orientação de procurar, sempre, os transportes registrados na ANTT.

ab77ba9c f03f 4a67 b77b d5bcbe5ed923

0b76cf1d 0e6e 4cc3 9766 ffc4029e1a39

A Agência de fiscalização informou que, durante a operação, diversas irregularidades foram identificadas, tais como: falta de identificação dos passageiros e bagagens, veículos sem seguro obrigatório, motorista sem curso específico e ônibus sem itens obrigatórios de segurança. Também foram apreendidos veículos de passeio em que motoristas estavam cobrando para transportar passageiros entre as duas cidades. Após as ações de hoje, foram lavrados 05 Autos de Infração além de apreensões de veículos e interdição de estabelecimento que comercializava passagens de transporte clandestino.