Ônibus Paraibanos na rua – Tetéus de João Pessoa

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Paulo Rafael Viana

O Ônibus Paraibanos começa o “Ônibus Paraibanos na rua” com flagrantes pouco – ou até nunca – vistos: os ônibus do Projeto Tetéu parados no Terminal de Integração do Varadouro. É lá – da plataforma 2 – que a viagem deles se inicia e termina, inverso a uma linha comum.

Exatamente por causa disso, e de suas diferenças de itinerário em relação as linhas comuns, que os ônibus do Projeto Tetéu possuem numeração própria. O nosso colaborador Paulo Rafael Viana flagrou alguns dos ônibus do Tetéu que rodaram na madrugada de 18 de janeiro de 2020:

  • T004-Valentina– Seu itinerário é o da linha 118, passando no Muçu Magro e no Paratibe.

O carro do dia foi o 02045. No resto do dia, é fixo do 2300-Circular.

  • T006-Mangabeira– Faz o itinerário das linhas 301 e 302. Vai para o Cidade Verde antes de ir para o terminal do 301, e volta para o Cidade Verde antes de ir para o Centro via Josefa Taveira, onde passa na ida e na volta.

  • T009-Tambaú: Faz o itinerário da linha 510-Tambaú na íntegra, porém em sua primeira viagem, estica até o Retão de Manaíra, contornando pelo Manaíra Shopping. Nas demais segue o itinerário do 510 sem alterações.

No dia estava o 07021, reserva da empresa no resto do dia.

  • T012-Circular– É uma versão do 5100, diferindo desta por passar na Integração, Grotão e Colinas do Sul (absorveu o Tetéu do 101) e não passar no Manaíra Shopping.

No dia estava o 0737, reserva no resto do dia. É o último ano do veículo na empresa, visto ser 2009.

A linha que faz o itinerário oposto desta é a T011.

O único ônibus – e linha – da Reunidas no Tetéu é o – T010-Bessa, que só roda nos fins de semana (sexta para sábado e sábado para domingo).

Rodam ainda:

  • T002-Bairro das Indústrias/Alto do Mateus, correspondendo ao 104 e 108 – vai para o Alto do Mateus antes de ir para o Bairro das Indústrias, e saindo de lá, volta para o Alto do Mateus, seguindo dali para o Centro via Cruz das Armas.

  • T005-Mangabeira/Rangel, correspondendo ao antigo 203. Ao sair da 2 de Fevereiro, entra em Mangabeira por Dentro, de onde vai para Mangabeira VII, retornando ao Centro pela Josefa Taveira.

  • T007-Mandacaru, correspondente ao 504.

  • T008-Cabo Branco, correspondendo ao 507, só que passando na Beira Rio. Só vai para a Epitácio no itinerário de volta, porém apenas no final da via; contorna dentro de Tambaú para retornar à Beira Rio.

Todas elas possuem um carro e saem de hora em hora do Terminal de Integração – correspondente ao ponto final – entre 0 e 4 da manhã.

Esta foi a abertura do Ônibus Paraibanos na rua, onde estaremos de olho nos ônibus e nos seus detalhes, em operação, onde estiver um colaborador do Ônibus Paraibanos.

1 comentário em “Ônibus Paraibanos na rua – Tetéus de João Pessoa”

  1. Excelente matéria, amigos. Tragam mais notícias do dia a dia dos ônibus de João Pessoa, as novidades que entraram na frota, enfim. Saudades dessas matérias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Senior da Nacional de Luxo Os primeiros Jum Buss 360 da Gontijo Repasses de Busscar da UTIL para a Brisa Ideale 1440 da Paraíba Turismo Paradiso DD da Itabus Ideale da VIX Logística Paradiso DD da Fabbitur Paradiso DD da Martinele Transportes Ideale da Tursan Turismo Comil Svelto da Viper Transportes