Ônibus Paraibanos na rua – Tetéus de João Pessoa

Na estreia da nova categoria do Ônibus Paraibanos, vamos mostrar os ônibus da madrugada de João Pessoa

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Paulo Rafael Viana

O Ônibus Paraibanos começa o “Ônibus Paraibanos na rua” com flagrantes pouco – ou até nunca – vistos: os ônibus do Projeto Tetéu parados no Terminal de Integração do Varadouro. É lá – da plataforma 2 – que a viagem deles se inicia e termina, inverso a uma linha comum.

Exatamente por causa disso, e de suas diferenças de itinerário em relação as linhas comuns, que os ônibus do Projeto Tetéu possuem numeração própria. O nosso colaborador Paulo Rafael Viana flagrou alguns dos ônibus do Tetéu que rodaram na madrugada de 18 de janeiro de 2020:

  • T004-Valentina– Seu itinerário é o da linha 118, passando no Muçu Magro e no Paratibe.

O carro do dia foi o 02045. No resto do dia, é fixo do 2300-Circular.

  • T006-Mangabeira– Faz o itinerário das linhas 301 e 302. Vai para o Cidade Verde antes de ir para o terminal do 301, e volta para o Cidade Verde antes de ir para o Centro via Josefa Taveira, onde passa na ida e na volta.

  • T009-Tambaú: Faz o itinerário da linha 510-Tambaú na íntegra, porém em sua primeira viagem, estica até o Retão de Manaíra, contornando pelo Manaíra Shopping. Nas demais segue o itinerário do 510 sem alterações.

No dia estava o 07021, reserva da empresa no resto do dia.

  • T012-Circular– É uma versão do 5100, diferindo desta por passar na Integração, Grotão e Colinas do Sul (absorveu o Tetéu do 101) e não passar no Manaíra Shopping.

No dia estava o 0737, reserva no resto do dia. É o último ano do veículo na empresa, visto ser 2009.

A linha que faz o itinerário oposto desta é a T011.

O único ônibus – e linha – da Reunidas no Tetéu é o – T010-Bessa, que só roda nos fins de semana (sexta para sábado e sábado para domingo).

Rodam ainda:

  • T002-Bairro das Indústrias/Alto do Mateus, correspondendo ao 104 e 108 – vai para o Alto do Mateus antes de ir para o Bairro das Indústrias, e saindo de lá, volta para o Alto do Mateus, seguindo dali para o Centro via Cruz das Armas.

  • T005-Mangabeira/Rangel, correspondendo ao antigo 203. Ao sair da 2 de Fevereiro, entra em Mangabeira por Dentro, de onde vai para Mangabeira VII, retornando ao Centro pela Josefa Taveira.

  • T007-Mandacaru, correspondente ao 504.

  • T008-Cabo Branco, correspondendo ao 507, só que passando na Beira Rio. Só vai para a Epitácio no itinerário de volta, porém apenas no final da via; contorna dentro de Tambaú para retornar à Beira Rio.

Todas elas possuem um carro e saem de hora em hora do Terminal de Integração – correspondente ao ponto final – entre 0 e 4 da manhã.

Esta foi a abertura do Ônibus Paraibanos na rua, onde estaremos de olho nos ônibus e nos seus detalhes, em operação, onde estiver um colaborador do Ônibus Paraibanos.

One Reply to “Ônibus Paraibanos na rua – Tetéus de João Pessoa”

  1. Marcus disse:

    Excelente matéria, amigos. Tragam mais notícias do dia a dia dos ônibus de João Pessoa, as novidades que entraram na frota, enfim. Saudades dessas matérias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.