Marcopolo lança o novo Viaggio 950

O objetivo da marca é oferecer um modelo diferente e sofisticado, adaptado as necessidades específicas do mercado mexicano
Image

Por Ônibus Paraibanos com informações de Automotores
Imagens Mariel Esquivel

Alinhada à sua estratégia de competir no segmento de ônibus rodoviários leves para percorrer curtas e médias distâncias, a Marcopolo México apresenta o modelo Viaggio 950 para o mercado nacional, que integra a nomenclatura usada mundialmente pela empresa brasileira.

Produzido na planta da empresa em Monterrey, o Marcopolo Viaggio 950 é sofisticado e, ao mesmo tempo, oferece excelente TCO (Total Cost of Ownership). O novo Marcopolo Viaggio 950 tem capacidade para transportar de 45 a 49 passageiros e pode ser montado com qualquer marca de chassi disponível no mercado.

15012020 Viaggio Mexico 1 scaled

A integração do Viaggio 950 sustenta a estratégia global da empresa na busca de maior proximidade com as transportadoras e no desenvolvimento de modelos personalizados para atender às necessidades específicas de cada região do mercado mexicano.

Também para estar alinhada à estratégia global da marca, a Marcopolo México passa, desde o início de janeiro, a adotar a mesma nomenclatura de produtos utilizada no Brasil e nos mais importantes mercados em que atua. “O México era um dos poucos mercados nos quais a Marcopolo não utilizava a nomenclatura praticada internacionalmente pela marca. Agora, ficará muito mais fácil e imediato para os clientes e usuários identificarem e reconhecerem nossos produtos para cada diferente aplicação e os seus atributos”, destaca Paulo Andrade, diretor-geral da Marcopolo México.

15012020 Viaggio Mexico 3

O modelo Viaggio 950 apresentado, possui o chassi MAN RR3 CO 19.400, cujas dimensões são 12.500 mm de comprimento, 2.600 mm de largura e 3.510 mm de altura.

Os ônibus adotam nomes já reconhecidos no mercado como:

Segmento rodoviário

Paradiso 1800 DD, Paradiso 1600 LD, Paradiso 1350, Paradiso 1200, Paradiso 1050, Viaggio 900 e Viaggio 800.

Segmento urbano

Torino, Torino Express, Torino Express LE e Viale DD Sunny

Modelos desenvolvidos exclusivamente para o México

Mega TR e Boxer.

O Viaggio 950 apresenta um design avançado com conjunto ótico exclusivo e iluminação LED integral e o desenho da dianteira, na região do para-choque, cria sensação de movimento. Nas laterais, possui moldura de aço inoxidável. Em seu interior, o veículo possui sistema de áudio e vídeo, ar condicionado, WC e diversas outras opções que se adaptam as necessidades de cada cliente.