Ônibus Paraibanos

Expresso Gardênia vende diversas linhas de trajeto curto no Sul de Minas

Por Pouso Alegre.net – Douglas Crispim
Imagem JC Barboza

A Expresso Gardênia vendeu nos últimos meses várias de suas linhas de trajeto curto no sul do Minas. Segundo a Gardênia, as vendas fazem parte de uma estratégia de capitalização da empresa, que tinha dificuldades para investir, e vinha sendo alvo de muitas reclamações.

Nesta terça-feira (14) aconteceu a venda mais recente, com a assinatura do contrato de venda das linhas que ligam Ouro Fino a Monte Sião e Bueno Brandão. A compradora foi a Expresso Inconfidentes, que segundo a Gardênia, deve iniciar a operação em 1º de fevereiro.

As primeiras a serem vendidas na região foram as linhas Pouso Alegre X Vila Passa Quatro (Espírito Santo do Dourado), e outras da região de Bragança Paulista, Toledo, Munhoz e Jacutinga. Todas acima para a Max Tour.

Já a empresa Venetur adquiriu as linhas que ligam Itajubá a Maria da Fé e a Brasópolis, e as que ligam Pouso Alegre a São Sebastião da Bela Vista e Paraisópolis.

Muitas das linhas acima ainda estão em processo de transição, e por enquanto continuam sendo operadas pela Gardênia. Outras, como a que liga Pouso Alegre a Espírito Santo Dourado, já estão sendo operados pela nova empresa.

Alvo de críticas, empresa adotou medida para conseguir investir

A medida adota pela Gardênia vem após a empresa chegar ao pico da impopularidade no sul de Minas. Alvo de muitas reclamações de usuários, com ônibus quebrando pelas estradas e se envolvendo em acidentes que colocavam em riscos os passageiros, a empresa acabou ficando na última colocação em uma pesquisa de satisfação da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT.

Com o aumento da pressão popular, políticos passaram a se posicionar, e no ano passado uma audiência na Assembléia Legislativa foi realizada para cobrar a empresa, que prometeu melhorar o serviço. A empresa trouxe alguns ônibus semi-novos para operar na região, mas as reclamações e problemas continuar a acontecer.

Segundo o diretor da Gardênia, Pedro Julião, as vendas fazem parte do processo homologado na assembléia legislativa: ” A empresa firmou um compromisso de investir na região. Pra ela investir, ela precisa capitalizar, e para capitalizar ela precisou vender algumas linhas. Essas negociações vão trazer novo fôlego para a empresa, capitalizando-a, permitindo que a gente possa investir mais ainda na região sul do estado“, conta o Julião.

Segundo o diretor, o foco agora será em linhas longas: “A Expresso Gardênia está abrindo espaço para outras empresas. A Gardênia pretende focar principalmente nas linha slongas, saindo de Belo Horizonte e Itajubá“.

O diretor ainda anunciou que a empresa adquiriu para o primeiro semestre deste ano 20 novos veículos, sendo 10 de dois andares e 10 de um andar.

Compartilhe esta matéria

1 comentário em “Expresso Gardênia vende diversas linhas de trajeto curto no Sul de Minas”

  1. Flavio barbosa cardisi

    Boa tarde, venho reclamar da empresa gardenia, pois nesse Natal eles colocaram onibus de péssima qualidade para os passageiros que foram para poços de caldas e na volta o onibus quebrou e demorou 02 horas e meis para atender os passageiros, isso é um absurdo pois pagamos passagem cara e de péssima qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.