Um ex Itapemirim na Transnorte

Tem um amarelinho na frota da Transnorte

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Walky Martins Nascimento / Jonas Wictor

Nos últimos meses, a Transnorte – Transporte Nordeste, operadora de transporte intermunicipal rodoviário de passageiros da Paraíba, tem agregado veículos em sua frota para conseguir dar conta da demanda que sempre aumenta na alta temporada.

Desde dezembro, está rodando na frota da empresa paraibana, um Tecnobus Tribus 3 com chassi Itapemirim 2-12910-212 com motor Mercedes Benz OM355LA de 326 cv fabricado em 1994, ou seja, com quase 26 anos de operações. Mesmo com essa idade, ainda não é o mais velho carro da Transnorte em operação, já que ela possui um Marcopolo Viaggio fabricado em 1986.

O veículo já fez parte da frota da Viação Itapemirim, aonde era tinha o prefixo 30043. O Tribus que está rodando nas linhas da Transnorte, ainda mantém as características do tempo que integrava a frota da empresa capixaba como a pintura amarela e a faixa preta logo acima da saia cinza.

O antigo 30043 da Mirim está rodando sem nenhuma identificação da Transnorte, apenas com duas placas: uma indicando que está a serviço da Transnorte e outra indicando a linha que ele está operando.

2 Replies to “Um ex Itapemirim na Transnorte”

  1. Diego disse:

    Legal ver um ex mirim em.atividade, ainda mais com as cores da mirim!!!
    Mas esse aí já perdeu o retrovisor direito… Kkkk

  2. Leonardo disse:

    Enquanto lia essa reportagem , ou até dependendo do “ponto de vista” do autor com imparcialidade de um certo romantismo de outrora , imaginava aqui com meus ‘botões” que não vejo os ônibus da Itapemirim como qualquer um outro ônibus , mas sim como uma grande máquina que nos faz remeter como alguém com alma muito a próximo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.