ANTT apreende ônibus por aplicativo fazendo transporte irregular de passageiros em Goiânia

Órgão explicou que empresa tinha autorização para fazer serviço turístico, mas estava operando como permissionária de linha convencional.
Image

Por G1
Imagem Divulgação

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) apreendeu três ônibus por aplicativos que faziam o transporte irregular de passageiros em Goiânia. Segundo a ANTT, eles tinham autorização para fazer serviço turístico, mas estavam operando como uma empresa de linha convencional.

Dois ônibus foram apreendidos na sexta-feira (10) e um no sábado (11). Entre as irregularidades encontradas estavam a falta de estepe, para-brisa trincado, documentação vencida, motorista sem portar Carteira Nacional de Habilitação e embarque feito às margens de avenida.

“A empresa tinha autorização para serviço de fretamento de turismo, com rota fechada, na qual tem que levar e trazer os mesmos passageiros. Porém, eles vendiam as passagens pela internet e os passageiros podiam escolher só ida. Então, eles estavam atuando como permissionário, fazendo serviço de linha”, disse o coordenador de Operações da ANTT, Jesiel Júnior.

A empresa Buser explicou que não realiza o transporte de passageiros, e sim a conexão entre eles e empresas transportadoras, promovendo uma divisão de custos entre os interessados em uma viagem fretada, oferecendo preços mais baixos. A startup disse ainda que todas as empresas parceiras cumprem as normas de segurança estabelecidas pela ANTT.

Por fim, a Buser afirma que Goiás é o único estado em que a ANTT descumpre a determinação judicial que permite o funcionamento da empresa.

Os passageiros foram encaminhados para empresas regulares e autorizadas para o tipo de serviço e receberam novas passagens e seguir viagem.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.