Viação Itapemirim pretende participar de licitações de linhas urbanas

Por Ônibus Paraibanos com informações de Diário do Transporte
Imagem JC Barboza

Em entrevista ao site “Diário do Transporte”, Sidnei Piva, atual presidente do Grupo Itapemirim deverá participar de licitações de ônibus urbanos em várias regiões do país. A empresa capixaba, que atualmente opera apenas no transporte interestadual de passageiros, já operou linhas intermunicipais no Espírito Santo, berço da Itapemirim.

Segundo Sidnei, a empresa já objetiva alguns mercados municipais para 2020 e que em breve a marca Itapemirim poderá ser vista em ônibus urbanos. Um dos planos é colocar ônibus elétricos nesses sistemas.

Outros planos para a empresa em 2020, é também operar no sistema intermunicipal rodoviário e para tanto, pretende adquirir empresas que operem este sistema nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

Além disso, o outro planejamento da Itapemirim para 2020 é solicitar novas linhas, seções e mercados interestaduais junto a ANTT – Agência Nacional de Transporte Terrestres..

A Viação Itapemirim já foi uma das principais empresas rodoviárias nacionais e passa por uma profunda crise nos últimos ano, com uma dívida que beira os R$ 400 milhões. A empresa se encontra em recuperação judicial desde 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança