Marca Kaissara sairá de cena e voltará a ser tudo Itapemirim

Em breve voltará a ser tudo Itapemirim
Image

Por Ônibus Paraibanos com informações de Diário do Transporte
Imagem JC Barboza

No último fim de semana, surgiram imagens de um proesso de 2018 aonde a Viação Nossa Senhora da Penha solicitava a operação, em caráter emergencial, 8 linhas e seus respectivos mercados da Viação Kaissara, empresa que compõe o Grupo Itapemirim. O processo foi indeferido pela ANTT em março do ano passado.

A presidente do Grupo Itapemirim, Sidnei Piva, em entrevista esclareceu o ocorrido:

“Esse processo da empresa Penha é de 2018, já foi negado pela ANTT e foi numa época que a Itapemirim estava sob a intervenção ainda em Vitória do Dr. João Saraiva.”

Em outro momento ele declarou que brevemente a marca Kaissara, que assumiu 68 linhas da Itapemirim em 2015, deixará de existir, com todas as linhas voltando a utilizar a marca Itapemirim, com quase 70 anos presente no mercado rodoviário nacional.

Veja trechos da conversa:

 “A Viação Kaissara que é da Itapemirim, futuramente será incorporado este nome à Itapemirim e não será mais Kaissara, para fortalecer e consolidar a marca Itapemirim.”

“Hoje nós estamos numa situação totalmente diferente, a Itapemirim/Kaissara é uma empresa totalmente saudável, honrando seus compromissos, atendendo os horários. Estamos com ônibus novos, extras e rigorosamente dentro das especificações e além, inclusive, do solicitado pela ANTT.”

“Não vai mais haver dilapidação de patrimônio, não haverá mais necessidade de leilão de imóveis ou desfazer de qualquer bem para os compromissos Ela [Itapemirim/Kaissara] está saudável.”

Ainda segundo o empresário, 2019 foi um ano muito bom para a empresa e as expectativas para 2020 são maiores ainda, devido aos investimentos que irão acontecer.