Acessibilidade é o diferencial da Cooper Transportes

Ônibus da empresa oferece total acessibilidade a PCD's
Image

Por Ônibus Paraibanos com informações de Secco
Imagens / Vídeo Divulgação Cooper Transportes

A empresa Cooper Transportes, operadora de turismo de João Pessoa, na Paraíba, trouxe para a sua frota, um ônibus Marcopolo Paradiso  New G7 1200 equipado com plataforma elevatória Easy Boarding, o primeiro de uma empresa do segmento no estado equipado com tal tecnologia. O veículo chegou em outubro último para a Cooper e faz com que ofereça um serviço diferenciado para os seus clientes.

WhatsApp Image 2019 12 31 at 00.50.23

O Easy Boarding Marcopolo é o sistema que possibilita o acesso do passageiro cadeirante ou com mobilidade reduzida ao interior do ônibus. Uma poltrona desce até o nível do pavimento (ou calçada), o que permite ao passageiro emparelhar a sua cadeira de rodas e fazer a troca com fácil acesso ao ônibus.

Depois da colocação do cinto de segurança, o passageiro sentado é elevado até a sua posição no veículo, onde ocorre o travamento da poltrona no assoalho e a porta se fecha, finalizando o embarque.

O sistema de acionamento de elevador elétrico proporciona baixos níveis de ruído e maior praticidade ao operador. Funciona por intermédio da abertura de uma porta pantográfica, de uma folha, na lateral do ônibus. Não exige alinhamento entre o veículo e o meio-fio para garantir a perfeita e correta aproximação do usuário cadeirante. Por ter uma porta ocupa menor espaço e não obstrui a circulação em terminais, permitindo maior autonomia ao usuário. Também é o sistema disponível no mercado brasileiro com a menor diferença de altura entre a poltrona do ônibus e a cadeira de rodas do usuário.

Ideal para o transporte em viagens de médias e grandes distâncias, o modelo Marcopolo Paradiso New G7 1200 da Cooper Transportes conta com chassi Scania K340IB e capacidade para 48 passageiros, possui poltronas semileito com descansa-pés, cintos retráteis de três pontos, tomadas USB para todos os ocupantes, sistemas de ar-condicionado com dutos individuais e audiovisual com DVD e monitores.

Você pode solicitar a Cooper Transportes o seu orçamento através dos telefones (83) 3023-8888 e (83) 99857-3179. O Instagram da empresa é @coopertransportes.