Grupo Guanabara amplia atuação na Europa

Grupo é um dos maiores na área de transportes no Brasil
Image

Por George André, baseado nas informações do site português Dinheiro Vivo
Imagem Divulgação

O grupo do empresário brasileiro Jacob Barata tem um tempo que atua no transporte metropolitano de Lisboa em Portugal. Recentemente começou a investir no transporte rodoviário, com a criação da Royal Express fazendo uma ligação que não existia; de Cascais e Sintra à cidade do Porto, no norte do país, por um preço popular.

O empresário foi estrategista, viu que havia passageiros destas duas cidades turísticas da região metropolitana de Lisboa que precisavam se dirigir até a capital para embarcar em ônibus para o Porto. Um deslocamento complexo de carro ou ônibus ou que, para ganhar tempo, precisava ser feito de trem de Cascais ou Sintra para Lisboa. Por que não criar a linha direta destas duas cidades para Porto?

A criação da linha deu resultado, tanto que aos finais de semana a ocupação dos assentos tem sido de 100%, segundo o gerente. Nesse otimismo, a Royal Express vai estrear nesta última semana de dezembro a ligação Cascais e Sintra à cidade de Vigo na Espanha, a primeira rota internacional dentre outras que já pensam em fazer para 2020 e 2021. “Nosso objetivo é ligar Portugal à França” – afirmou o proprietário da empresa à imprensa portuguesa.