Ônibus Paraibanos

Transportes Barra recebe novos ônibus

Por Ônibus Paraibanos com informações de Secco
Imagens Rodrigo Gomes

A Transportes Barra, empresa que compõe o Grupo Redentor, um dos principais operadores de transporte urbano do Rio de Janeiro, está recebendo 39 novos ônibus Neobus New Mega. Os veículos são os primeiros da marca a integrarem a frota da empresa que faz parte de dois consórcios, o Transcarioca e o Santa Cruz, aonde estão presentes a maioria de suas linhas.

Os 29 veículos New Mega, que fazem parte de uma compra de 120 ônibus para o Grupo Redentor, têm chassi Mercedes -Benz OF-1721 Bluetec5 e comprimento de 12.545mm, com capacidade para transportar 41 passageiros em poltronas City, injetadas, com encosto de cabeça. As unidades são as primeiras equipadas com DRL (Luz de posição diurna) integrado ao pisca no conjunto do farol dianteiro e possuem sistema de ar-condicionado Valeo 355 de teto, elevador do tipo Gaveta na porta entre-eixos LD, sistema de alerta para o motorista de abertura da porta traseira LD (para maior segurança dos clientes e evitar evasão), sistema de monitoramento interno, com a preparação para instalação de quatro câmeras de gravação e sistema de USB.

Outro destaque vai para os itinerários eletrônicos do novos New Mega da Barra. Fabricados pela Dimelthoz, os cinco painéis estão localizados na traseira, lateral direita, na principal e auxiliar da dianteira e na parte interna do veículo e são de um modelo ainda não utilizado nas empresas fluminenses. Com alta resolução, do tipo RGB, são coloridos e funciona de maneira semelhante as placas de publicidade de eventos esportivos.

A Transporte Barra, “nasceu” da primeira cisão da Viação Redentor em 1991 com oito linhas que faziam parte da empresa mãe. Além dela, também fazem parte do Grupo Redentor a Transportes Futuro, fundada em 1997.

Compartilhe esta matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.