Prêmio pela inovação

Por Revista AutoBus
Imagens JC Barboza

A Viação Águia Branca foi reconhecida com o prêmio “Melhores Práticas do Setor”, realizado pela Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP) e Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (ABRATI), por ter ser a primeira empresa de transporte rodoviário de passageiros do Brasil a implantar a passagem digital, tecnologia que dispensa o bilhete de papel. Tal recurso foi implantado pioneiramente por ela no dia 8 de abril deste ano, inicialmente em três estados – Pernambuco, Alagoas e Sergipe – e depois em todo o Brasil.

Segundo informa, inovar para melhor atender ao cliente é um trabalho contínuo. Fato é que também foi a primeira operadora de ônibus do Brasil a vender passagem de forma eletrônica, isso em 1987, e a pioneira a utilizar impressora de cupom fiscal no transporte rodoviário de passageiros no País, em 1998. “Dedicamos este prêmio ao nosso time, forte e competente, que se empenha continuamente para encantar nossos clientes. Com a passagem digital, oferecemos maior comodidade aos passageiros, que não precisam mais do bilhete de papel e embarcam em nossos ônibus com a passagem digital na tela do celular”, disse a diretora executiva da Viação Águia Branca, Paula Barcellos Tommasi Corrêa, que recebeu a premiação ao lado de Paulo Renato Sant’ana Oaskes, gerente de Controladoria da Viação Águia Branca e Dacio Ferreira.

A Viação Águia Branca foi fundada em 1946, embrião do Grupo Águia Branca, um dos maiores conglomerados empresariais de transportes e logística, com atuação em todos os estados do País, tendo atualmente 18 mil colaboradores. Sua divisão de passageiros é formada pelas empresas Viação Águia Branca S/A, Viação Salutaris e Turismo S/A e a mais recente Expresso Brasileiro Viação Ltda, com operação no eixo Rio de Janeiro x São Paulo, esta última com operação desde setembro/2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança