Inclusão de frota na Transnacional campinense: 3021 estreia como ônibus natalino

Unidade estreia na empresa iluminando as ruas de Campina Grande
Image

Por Ônibus Paraibanos / G1 Paraíba
Imagem Divulgação

A Transnacional de Campina Grande apresenta seu ônibus natalino. A unidade escalada para iluminar as ruas da Rainha da Borborema é estreante na empresa: é o 3021, Marcopolo Torino encarroçado em chassi OF-1721 Bluetec5 da Mercedes-Benz.

A unidade é seminova, fabricada em 2014. Pertenceu a Transportes Santo Antônio, de Duque de Caxias-RJ, onde foi o RJ 161.119. Veio junto com quase 20 unidades distribuídas entre a própria Transnacional campinense, a filial metropolitana (Conde) e a Santa Maria pessoense.

A unidade possui três portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes da marca Foca-Braun. A porta traseira foi implantada. Possui letreiros frontal, auxiliar e lateral da marca Setbus na cor âmbar.

A unidade substitui um Torino de 2010 (ex-Reunidas de Natal), remanejado para Bayeux.

Ônibus natalino

O ônibus natalino de Campina Grande começou a circular a partir desta quarta-feira (11), em Campina Grande. O veículo vai operar em forma de rodízio em diferentes linhas para atender a quase todos os bairros da cidade.

Conforme informou a Superintendência de Trânsito de Transporte Público (STTP), o ônibus ficará decorado e disponível para uso até o dia 31 de dezembro deste ano.

O veículo também ficará disponível para fazer passeios solidários e gratuitos. Neles, os usuários poderão visitar os pontos que concentram a decoração natalina do município, conhecido como “Natal Iluminado”, como o entorno do Açude Velho.

Inicialmente, o passeio solidário ficará disponível para membros da União Campinense das Equipes Sociais (UCES), da Associação dos Aposentados e para alunos da rede municipal de ensino. Interessados em fazer o itinerário podem entrar em contato com o Sitrans.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.