Ônibus Paraibanos

De monobloco a Paradiso: mais um reencarroçado da Itapemirim

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Alex de Souza / Lucas Lima

A Viação Itapemirim possuía sua própria fábrica de ônibus, a Tecnobus Implementos Rodoviários Ltda(a partir de 1995, Tecnobus – Serviços, Comércio e Indústria Ltda.) e com isso produzia suas próprias carrocerias e até mesmos chassis, aproveitando propulsores, como Cummins e OM-355/5 da Mercedes-Benz.

A empresa capixaba tinha por costume reencarroçar inúmeros veículos de sua frota. Até mesmo na frota de veículos da geração 7 da Marcopolo da Itapemirim, tem uma unidade reencarroçada.

Mas hoje, em especial, vamos falar de um Monobloco da Itapemirim, o 10707. Do modelo, O-371 RSD, fabricado em 1986 e com ano modelo 1987, o veículo integrava a frota do serviço Tri3us da empresa, que fez modificações nos veículos substituindo a frente, tanto dos monoblocos O-370, como dos O-371 para os de O-400.

Em meados dos anos 2000, o chassi do monobloco 10707 da Itapemirim, foi reencarroçado em um Marcopolo Paradiso 1200 G6, que foi direcionado para o serviço Climm da empresa. O veículo não manteve o mesmo prefixo de antes, passando a ser o 8059.

Atualmente não se encontra mais na frota da Itapemirim e seu último emplacamento foi na cidade de Passa e Fica no Rio Grande do Norte.

Compartilhe esta matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.