Conhecendo a Gontijo com o Ônibus Paraibanos

Visitamos a matriz da empresa em Belo Horizonte e conhecemos mais sobre uma das marcas mais tradicionais das estradas brasileiras
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens / Vídeo JC Barboza

Com 76 de anos de experiência nas estradas brasileiras, a Empresa Gontijo de Transportes, é uma das principais empresas do país e está entre aquelas que inúmeros admiradores, que sonham em visitar a sede da empresa que possui mais de 1.500 veículos, transportando anualmente cerca de 5 milhões de passageiros por 20 estados brasileiros, Distrito Federal e Paraguai.

IMG 5815 scaled

No último dia 5 de dezembro, a equipe dos sites Ônibus Paraibanos e OCD Holding visitaram a sede da Gontijo em Belo Horizonte e vem trazer para todos os nossos leitores, tudo que vimos e sentimos nessa visita.

IMG 5858 scaled

IMG 5834 scaled

IMG 5820 scaled

IMG 5813 scaled

IMG 5811 scaled

Após contato com a Empresa Gontijo de Transportes, ambas as equipes foram convidadas pelo departamento de marketing da empresa mineira para conhecer a sua matriz em Belo Horizonte.

IMG 5796 scaled

IMG 5795 scaled

Assim que chegamos a sede da Gontijo, fomos recepcionados pela Assistente de Vendas III da Gontijo, Dircilene Campos, que levou a equipe até a sala da gerência de vendas aonde conhecemos e conversamos com o sr. Paulo Anselmo, diretor de vendas da empresa.

IMG 5807 scaled

IMG 5808 scaled

Muitos assuntos foram conversados, mas o foco da conversa foi a política de estímulo ao transporte rodoviário de passageiros, a abertura de mercado e os impactos que várias empresas rodoviárias poderão sentir com o decreto 10.157, de 04 de dezembro, que acabava de ser publicada.

IMG 5863 scaled

IMG 5846 scaled

IMG 5831 scaled

IMG 5829 scaled

IMG 5823 scaled

IMG 5828 scaled

Dando continuidade a visita, fomos apresentados ao sr. Anísio Lopes, chefe de serviço administrativo que levou toda a equipe a conhecer toda a estrutura da empresa e seu funcionamento. Posteriormente ele nos levou a conhecer toda a frota que estava no pátio, inclusive os novos ônibus adquirdos pela empresa recentemente. Os primeiros ônibus foram os do serviço leito da empresa.

IMG 5784 scaled

IMG 5782 scaled

Após conhecer e fotografar os novos e os demais ônibus que se encontravam na garagem, a equipe conheceu os quatro cantos da garagem da Gontijo a bordo de um Busscar Elbuss 340, chassi Scania F94 com prefixo 3180. O passeio pode ser conferido no vídeo feito pela equipe do Ônibus Paraibanos e OCD Holding.

Ao fim do passeio pela garagem, fomos convidados a participar do treinamento da plataforma elevatória que equipa os novos ônibus da Gontijo, onde a equipe observou todo o funcionamento do equipamento, inclusive com um dos membros, o Rodrigo Gomes, participando deste treinamento.

Com o término do treinamento, todos os componentes da equipe foram convidados para almoçar junto com os funcionários da empresa, fazendo uma integração com todos.

IMG 5862 scaled

Finalizando a visita, os membros da equipe voltaram a sala do sr. Paulo Anselmo, diretor de vendas, e voltaram a conversar, abordando vários assuntos, principalmente sobre o panorama do transporte interestadual nacional e seus rumos e curiosidades sobre a Gontijo

Paulo Anselmo, ressaltou a divulgação de vários assuntos sobre a Gontijo por parte do site Ônibus Paraibanos dos assuntos envolvendo a empresa, agradeceu pela parceria e incentivou que ela continue por muito tempo.

Estiveram presentes na visita: Rodrigo Gomes, JC Barboza, Diego Almeida Araújo e Luciano Formiga.

20191205 122938

20191205 112103

A Gontijo tem como sua principal meta, oferecer o que ela tem de melhor para os seus clientes. Os melhores profissionais, as melhores tarifas, o melhor serviço e o primordial, a melhor frota. Por isso, a empresa investe continuamente em sua frota, trazendo novos ônibus, investindo na manutenção preventiva e corretiva de seus ônibus. Mais de 250 itens são substituídos preventivamente por profissionais capacitados e treinados diretamente pelos fabricantes dos componentes. Todo veículo no término de viagem e antes de iniciar a próxima é submetido à revisão mecânica e de carroceria, incluindo assentos e sanitários. É abastecido, lavado e higienizado internamente, visando disponibilizar um veículo que ofereça o transporte com segurança, conforto e pontualidade.

Enfim, a Gontijo é a melhor opção para a sua viagem.

IMG 5871 scaled

Acesse o site da empresa: http://www.gontijo.com.br/

Nós dos sites Ônibus Paraibanos e OCD Holding, gostaríamos de agradecer imensamente a Empresa Gontijo de Transportes pela receptividade e cordialidade com a qual fomos recebidos por todos da empresa e desejamos sucesso na operação da nova frota.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.