Ônibus Paraibanos

Conhecendo a Gontijo com o Ônibus Paraibanos

Por Ônibus Paraibanos
Imagens / Vídeo JC Barboza

Com 76 de anos de experiência nas estradas brasileiras, a Empresa Gontijo de Transportes, é uma das principais empresas do país e está entre aquelas que inúmeros admiradores, que sonham em visitar a sede da empresa que possui mais de 1.500 veículos, transportando anualmente cerca de 5 milhões de passageiros por 20 estados brasileiros, Distrito Federal e Paraguai.

No último dia 5 de dezembro, a equipe dos sites Ônibus Paraibanos e OCD Holding visitaram a sede da Gontijo em Belo Horizonte e vem trazer para todos os nossos leitores, tudo que vimos e sentimos nessa visita.

Após contato com a Empresa Gontijo de Transportes, ambas as equipes foram convidadas pelo departamento de marketing da empresa mineira para conhecer a sua matriz em Belo Horizonte.

Assim que chegamos a sede da Gontijo, fomos recepcionados pela Assistente de Vendas III da Gontijo, Dircilene Campos, que levou a equipe até a sala da gerência de vendas aonde conhecemos e conversamos com o sr. Paulo Anselmo, diretor de vendas da empresa.

Muitos assuntos foram conversados, mas o foco da conversa foi a política de estímulo ao transporte rodoviário de passageiros, a abertura de mercado e os impactos que várias empresas rodoviárias poderão sentir com o decreto 10.157, de 04 de dezembro, que acabava de ser publicada.

Dando continuidade a visita, fomos apresentados ao sr. Anísio Lopes, chefe de serviço administrativo que levou toda a equipe a conhecer toda a estrutura da empresa e seu funcionamento. Posteriormente ele nos levou a conhecer toda a frota que estava no pátio, inclusive os novos ônibus adquirdos pela empresa recentemente. Os primeiros ônibus foram os do serviço leito da empresa.

Após conhecer e fotografar os novos e os demais ônibus que se encontravam na garagem, a equipe conheceu os quatro cantos da garagem da Gontijo a bordo de um Busscar Elbuss 340, chassi Scania F94 com prefixo 3180. O passeio pode ser conferido no vídeo feito pela equipe do Ônibus Paraibanos e OCD Holding.

Ao fim do passeio pela garagem, fomos convidados a participar do treinamento da plataforma elevatória que equipa os novos ônibus da Gontijo, onde a equipe observou todo o funcionamento do equipamento, inclusive com um dos membros, o Rodrigo Gomes, participando deste treinamento.

Com o término do treinamento, todos os componentes da equipe foram convidados para almoçar junto com os funcionários da empresa, fazendo uma integração com todos.

Finalizando a visita, os membros da equipe voltaram a sala do sr. Paulo Anselmo, diretor de vendas, e voltaram a conversar, abordando vários assuntos, principalmente sobre o panorama do transporte interestadual nacional e seus rumos e curiosidades sobre a Gontijo

Paulo Anselmo, ressaltou a divulgação de vários assuntos sobre a Gontijo por parte do site Ônibus Paraibanos dos assuntos envolvendo a empresa, agradeceu pela parceria e incentivou que ela continue por muito tempo.

Estiveram presentes na visita: Rodrigo Gomes, JC Barboza, Diego Almeida Araújo e Luciano Formiga.

A Gontijo tem como sua principal meta, oferecer o que ela tem de melhor para os seus clientes. Os melhores profissionais, as melhores tarifas, o melhor serviço e o primordial, a melhor frota. Por isso, a empresa investe continuamente em sua frota, trazendo novos ônibus, investindo na manutenção preventiva e corretiva de seus ônibus. Mais de 250 itens são substituídos preventivamente por profissionais capacitados e treinados diretamente pelos fabricantes dos componentes. Todo veículo no término de viagem e antes de iniciar a próxima é submetido à revisão mecânica e de carroceria, incluindo assentos e sanitários. É abastecido, lavado e higienizado internamente, visando disponibilizar um veículo que ofereça o transporte com segurança, conforto e pontualidade.

Enfim, a Gontijo é a melhor opção para a sua viagem.

Acesse o site da empresa: http://www.gontijo.com.br/

Nós dos sites Ônibus Paraibanos e OCD Holding, gostaríamos de agradecer imensamente a Empresa Gontijo de Transportes pela receptividade e cordialidade com a qual fomos recebidos por todos da empresa e desejamos sucesso na operação da nova frota.

Compartilhe esta matéria
ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.