Gontijo com novos ônibus Marcopolo

Já já eles estarão nas estradas
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens JC Barboza

Durante visita a sede da Empresa Gontijo de Transportes em Belo Horizonte, Minas Gerais, a equipe do Ônibus Paraibanos pode conferir a preparação dos 31 novos ônibus adquiridos pela empresa para iniciar as operações em suas linhas intermunicipais e interestaduais, como a Belo Horizonte X São Paulo.

IMG 5793 scaled

Os itinerários eletrônicos já foram programados, a parametrização já foi feita, a plataforma de acessibilidade de cada veículos já foi testada, assim como o treinamento com os motoristas para a operação do equipamento. Demais testes necessários para o início das operações do veículos também já foram finalizados. Só falta tirar os plásticos dos bancos.

IMG 5802 scaled

Os novos Marcopolo Paradiso New G71200, adquiridos pela Gontijo vem com chassi Scania K400IB e capacidade para 46 passageiros em poltronas semileito com descansa-pés, cintos retráteis de três pontos, duas tomadas USB em cada poltrona, bebedouro, porta-copos, lixeira, sistema de ar-condicionado com dutos individuais, banheiro, itinerários eletrônicos, luzes de leitura direcionais dos porta-focos em LED, com acionamento por toque e internet sem fio (Wi-Fi), além da plataforma elevatória da marca Palfinger que é o sistema que possibilita o acesso do passageiro cadeirante ou com mobilidade reduzida ao interior do ônibus. Uma poltrona desce até o nível do pavimento (ou calçada), o que permite ao passageiro emparelhar a sua cadeira de rodas e fazer a troca com fácil acesso ao ônibus.

IMG 5854 scaled

IMG 5853 scaled

IMG 5852 scaled

IMG 5851 scaled

IMG 5850 scaled

Depois da colocação do cinto de segurança, o passageiro sentado é elevado até a sua posição no veículo, onde ocorre o travamento da poltrona no assoalho e a porta se fecha, finalizando o embarque.

IMG 5797 scaled

No próximo domingo, faremos uma matéria especial mostrando toda a visita da nossa equipe na sede da Gontijo.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.