Novos Vissta Buss da Util já se encontram na empresa

São 23 novos Vissta Buss

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Leonardo Lopes

Já se encontram na garagem, aonde são alocados a frota de fretamento da Util – União Transporte Interestadual de Luxo , a Fretur, os novos Vissta Buss 360 adquiridos pela empresa. Na garagem, localizada em Jacarepagua, são guardados os ônibus que atendem os fretamentos de condomínios da Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes, além dos ônibus de outras empresas do Grupo Guanabara como os do setor Transcarioca e BRT’s da Auto Viação Tijuca, BRT’s da Normandy, entre outros.

Os novos Vissta Buss 360 da Util, que vem com o serviço Clássico da empresa, possui o chassi Mercedes-Benz O-500 R Bluetec5, conta com sistemas multiplex e de ar-condicionado com dutos individuais e itinerário eletrônico. O modelo possui cinto de segurança retrátil, porta-copos e porta-revistas, tomadas elétricas de 110 V, banheiro, luzes de leitura direcionais, GPS, geladeira e internet via wi-fi e saída/entrada USB.

Desde que a Busscar voltou a produzir, a Util adquiriu três unidades de veículos produzidos pela encarroçadora catarinense, sendo dois Vissta Buss DD e mais uma unidade do Vissta Buss 360 semelhante aos adquiridos nesse lote de 23 unidades que está sendo entregue. Existe também a encomenda de uma unidade do Vissta Buss Double Decker 6X2.

A Util foi fundada em 1950 e operava a linha de ônibus entre Petrópolis e o Rio de Janeiro. A empresa conta atualmente com uma frota de 185 ônibus rodoviários, emprega diretamente 780 pessoas e transporta mensalmente cerca de 120.000 passageiros nas suas linhas e interliga cidades dos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. A frota percorre mensalmente cerca de 2,3 milhões de quilômetros. Desde 2003, sob o controle acionário do Grupo Guanabara, que opera ainda as empresas Viação Normandy do Triângulo (Rio de Janeiro) e a Expresso Guanabara (Fortaleza), a UTIL vem investindo significativamente na renovação de frota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.