Conheça os novos New Mega da Redentor

Três anos depois, tem ônibus novos na frota da Redentor
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens JC Barboza

Dos 120 novos ônibus adquiridos pelo Grupo Redentor, 52 deles foram direcionados para a Viação Redentor, que opera no sistema municipal do Rio de Janeiro, com foco no bairro de Jacarepaguá na zona oeste carioca e que em 2020 completará 70 anos de operações com veículos urbanos e rodoviários.

IMG 5734 scaled

IMG 5748 scaled

A empresa começou a receber os novos ônibus na semana passada e pouco após a sua chegada, já começaram suas operações na linha 600 que liga o sub-bairro da Taquara, que pertence ao bairro de Jacarepaguá a Saens Peña no bairro da Tijuca, na zona norte da capital. Outra linha que irá receber os New Mega da Redentor é a 861, que circula dentro de Jacarepaguá ligando os sub-bairros de Rio das Pedras a Curicica.

IMG 5741 scaled

IMG 5744 scaled

Os 52 New Mega da Viação Redentor possuem chassi Mercedes-Benz OF-1721 Bluetec5 e comprimento de 12.545mm, com capacidade para transportar 41 passageiros em poltronas City, injetadas, com encosto de cabeça. As unidades são as primeiras equipadas com DRL (Luz de posição diurna) integrado ao pisca no conjunto do farol dianteiro e possuem sistema de ar-condicionado Valeo 355 de teto, elevador do tipo Gaveta na porta entre-eixos LD, sistema de alerta para o motorista de abertura da porta traseira LD (para maior segurança dos clientes e evitar evasão), sistema de monitoramento interno, com a preparação para instalação de quatro câmeras de gravação e sistema de USB.

IMG 5754 scaled

IMG 5752 scaled

IMG 5750 scaled

Outro destaque vai para os itinerários eletrônicos do novos ônibus da Redentor. Fabricados pela Dimelthoz, os cinco painéis estão localizados na traseira, lateral direita, na principal e auxiliar da dianteira e na parte interna do veículo e são de um modelo ainda não utilizado nas empresas fluminenses. Com alta resolução, do tipo RGB, são coloridos e funciona de maneira semelhante as placas de publicidade de eventos esportivos.

IMG 5738 scaled

O veículo que serviu de modelo para apresentar o New Mega para a diretoria do Grupo Redentor ainda se encontra na sede da empresa e segundo foi informado, pertence a revenda Neobus do Rio de Janeiro e não se sabe ainda se passará a integrar a frota da empresa.

IMG 5730 scaled

IMG 5721 scaled

Ele recebeu as pinturas das três empresas que compõem o grupo e atualmente se encontra com a pintura e o prefixo 30002 da Transportes Futuro.

IMG 5726 scaled

IMG 5720 scaled

Agradecemos a diretoria do Grupo Redentor pela recepção e possibilidade de fotografar os novos ônibus desta conceituada empresa.