Ônibus Volkswagen conquistam mercado no Cabo Verde

Operadora de transporte público Sol Atlântico amplia lote de Volksbus com 10 novas aquisições
Image

Por MAN LA
Imagens Divulgação

Os ônibus Volkswagen conquistaram o Cabo Verde: 10 Volksbus 17.210 acabam de ser entregues para a Sol Atlântico, operadora de transporte público sediada em Praia, capital daquele país, na África. Os veículos têm carroceria Mascarello e juntam-se aos 34 já vendidos àquele cliente, somando uma frota de 44 chassis Volkswagen.

Henrique Duarte, sócio-gerente da operadora Sol Atlântico, apostou na robustez dos modelos Volkswagen antes mesmo de eles serem vendidos em Cabo Verde. “Soube da qualidade dos modelos e decidi comprar, então entrei em contato diretamente com a fábrica no Brasil, há três anos. Os ônibus Volkswagen vêm apresentando uma performance tão boa que agora precisei ampliar minha frota e decidi novamente comprar Volksbus”, afirma o empresário.

“São os ônibus mais robustos, com o melhor custo-benefício. A confiabilidade também é item determinante: os modelos rodam em média 200 quilômetros/dia, das 6h30 às 21h30, período dividido em dois turnos de sete horas e meia”, destaca.

5dde728ac9558 scaled

Os caminhões e ônibus produzidos no centro de desenvolvimento da VW Caminhões e Ônibus em Resende (RJ) são referência mundial em robustez e custo-benefício, o que permite conquistar mercados como o de Cabo Verde.

Craques internacionais

O Volksbus 17.210 é sucesso em diversos mercados da América Latina e África. Conhecido por seu conforto e dirigibilidade, respalda a confiança na robustez da linha Volksbus com o melhor custo-benefício, além de proporcionar saídas e retomadas adequadas ao anda e para do tráfego urbano.  O 9.150 EOD é outro destaque. O chassi é perfeito para micro-ônibus direcionados a trabalhos de alta exigência em trechos urbanos e que precisam aliar força, resistência e agilidade à maior capacidade de transporte de passageiros. Chassi e suspensões reforçadas, freios com maior resistência, maior capacidade de carga dos eixos, entre outros itens, fazem do Volksbus 9.150 EOD o veículo certo para quem precisa de um micro-ônibus com maior capacidade de passageiros.