Primeiros New Mega da Redentor já estão a caminho do Rio de Janeiro

Novos ônibus aumentam a quantidade de veículos climatizados na frota da empresa carioca

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Rudnei Aparecido da Silva / Lucas Pedro Trojan / Jhonatan Diego da Silva Trevisan

Desde 2016 sem adquirir ônibus 0 km, o Grupo Redentor, adquiriu de uma só vez 120 unidades do modelo urbano da encarroçadora gaúcha Neobus, o New Mega. Além de serem os primeiros ônibus deste modelo do Grupo Redentor, eles também são os primeiros a circular da cidade do Rio de Janeiro.

Neste sábado, os ônibus saíram da fábrica da Neobus em Caxias do Sul, RS, rumo ao Rio de Janeiro  e foram fotografados neste domingo já em São Paulo e a esta hora já devem ter chegado no Rio de Janeiro.

A princípio, os novos ônibus, não deverão ser entregues de início na garagem do grupo, no bairro de Jacarepaguá na capital carioca. Antes, deverão ir na Hoffman Rio, representante Neobus no estado do Rio de Janeiro, para fazer as revisões finais, antes da entrega em definitivo para á empresa.

NovEste primeiro lote que saiu da Neobus conta apenas com veículos para a Viação Redentor. São 52 ônibus para a principal empresa do grupo. Até agora, os New Mega identificados possuem os seguintes prefixos:

  • 47527
  • 47550
  • 47596
  • 47603
  • 47606
  • 47647
  • 47648
  • 47740
  • 47741

Todos os veículos identificados substituem ônibus do modelo Spectrum City, com fabricação entre 2008 e 2010 e “tapando buracos” de prefixos que não estavam sendo utilizados como o 47550 que se envolveu em um acidente e o 47740 que pegou fogo.

Os 120 veículos New Mega desenvolvidos para o Grupo Redentor têm chassi Mercedes OF-1721 e comprimento de 12.545mm, com capacidade para transportar 41 passageiros em poltronas City, injetadas, com encosto de cabeça. As unidades são as primeiras equipadas com DRL (Luz de posição diurna) integrado ao pisca no conjunto do farol dianteiro e possuem sistema de ar-condicionado Valeo 355 de teto, elevador do tipo Gaveta na porta entre-eixos LD, sistema de alerta para o motorista de abertura da porta traseira LD (para maior segurança dos clientes e evitar evasão), sistema de monitoramento interno, com a preparação para instalação de quatro câmeras de gravação e sistema de USB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.