Romaria da Penha: 2303 e 3203 com circulação suspensa neste sábado

Linhas rodam de segunda a sábado, mas não circulam na véspera da Romaria da Penha
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens JC Barboza

As linhas 2303 e 3203, de Mangabeira, não circulam neste sábado com estes códigos, em vista da Romaria da Penha. O operacional foi transferido para as linhas 2307 e 3207, da Penha.

O detalhe nisso tudo é que a Semob não comunicou isso em seu release sobre o reforço de transporte no evento religioso, limitando-se apenas a dizer sobre os 70 ônibus da Marcos da Silva e 60 da Transnacional, bem como dando informações genéricas sobre as rotas dos ônibus.

A Transnacional opera na Penha as linhas 2307 e 3207, que vão para o Centro em circular pelas avenidas 2 de Fevereiro e Pedro II, e a 207, que circula internamente ligando a Penha até Mangabeira. As linhas 2303 e 3203, que vão até a altura da UFPB de Mangabeira, rodam de segunda a sábado, sendo substituídas aos domingos pelas linhas 2307 e 3207.

IMG 0198 scaled

Já a Marcos da Silva opera as linhas I001, I007 e 508, sendo esta última a rodar para o Centro via Epitácio Pessoa. Aos domingos um horário da linha 507 é deslocado para o bairro, uma vez que as três linhas mencionadas não rodam.

A Semob divulgou apenas o reforço numérico dos ônibus por empresa e por onde as linhas passariam da maneira mais genérica possível (Marcos da Silva por Epitácio e Beira Rio e Transnacional por Mangabeira e Centro). No domingo da romaria, o operacional é modificado, mas sem dar maiores detalhes de que linhas de fato estarão rodando na pós-romaria.

Quem depende das notas da Semob sobre os reforços do transporte coletivo acha que está informado sobre alguma coisa. Mas nem sempre é assim. A falta de clareza só demonstra como um sistema como o de João Pessoa se perde até mesmo na hora de organizar um reforço para um evento de tamanha importância.

As linhas 2303 e 3203 voltam a circular nesta segunda-feira. Desde outubro de 2019, não rodam aos domingos e feriados.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.