Sistema de transporte público em Jundiaí recebe 30 novos ônibus Volkswagen

Por MAN-LA
Imagens Divulgação

O transporte público de Jundiaí, no interior paulista, acaba de receber 30 novos ônibus Volkswagen. Os Volksbus 17.230 OD estão prontos para iniciar a operação em toda a cidade, atendendo a linhas alimentadoras em nove bairros e cinco rotas entre terminais.

O sistema de transporte urbano de Jundiaí é composto pelas empresas Auto Ônibus Três Irmãos, Viação Jundiaiense e Viação Leme. Cada veículo roda, em média, 8.600 km/mês e transportam mais de 10 mil passageiros diariamente.

“O grande diferencial da Volkswagen para as outras marcas é o atendimento de pós-venda diferenciado, que se mostra relevante na decisão de aquisição dos veículos”, comenta Antônio Russo, empresário da Viação Jundiaiense.

As empresas contam com mais de 180 ônibus Volkswagen, o que representa mais da metade de sua frota total. O Volksbus 17.230 OD já é veterano nesse total, representando a maior parcela de veículos.

“O Volksbus 17.230 OD é o ônibus Volkswagen mais vendido do Brasil e comprova sua confiabilidade nas frotas país afora. Junto do acompanhamento muito próximo e permanente nas garagens dos nossos clientes, oferecemos uma solução completa de transporte”, comenta Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas de Ônibus da VW Caminhões e Ônibus.

O modelo é indicado para operações de transporte urbano e fretamento, unindo robustez e versatilidade. O 17.230 conta com polia adicional de série que facilita a instalação do ar-condicionado quando necessário. O veículo 17.230, na versão ODS, é equipado com suspensão 100 % pneumática, chega proporcionando maior conforto aos passageiros com menor custo operacional. Como motorização MAN D08, tem sistema EGR de tratamento de emissões, dispensando assim o uso de Arla 32.

Família Volksbus: bem-vindo a bordo

A linha Volksbus foi desenvolvida sob medida para atender às mais variadas demandas de transporte de passageiros. Com chassis versáteis e robustos, o portfólio atende a operadores que precisam desde os modelos mini e micro que trafegam mais facilmente nos bairros até os chassis com motores dianteiros e traseiros, para linhas distribuidoras e alimentadoras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Os primeiros Jum Buss 360 da Gontijo Repasses de Busscar da UTIL para a Brisa Ideale 1440 da Paraíba Turismo Paradiso DD da Itabus Ideale da VIX Logística Paradiso DD da Fabbitur Paradiso DD da Martinele Transportes Ideale da Tursan Turismo Comil Svelto da Viper Transportes Cidades com Tarifa Zero