Real Alagoas testa chassi Volvo

Já é o terceiro chassi testado em pouco mais de um ano
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagem Almir Correia

Principal operadora rodoviária de Alagoas, a empresa Real Alagoas de Viação vem testando desde o ano passado veículos para o seu setor rodoviário. Desta vez, a empresa testa um ônibus montado sobre o chassi da montadora sueca Volvo.

O veículo, que pertence a Volvo do Brasil, foi cedido a empresa alagoana para teste por 90 dias e será efetivado na linha Maceió X Recife, uma das mais movimentadas da empresa.

O chassi B340R, que equipa o ônibus que a Real Alagoas está testando, possui o motor D11C a diesel de 10,8 litros, 330cv de potência e 1632Nm de torque apresenta alta performance com baixo consumo de combustível independente da quantidade de passageiros e carga transportada. Seus sensores de incêndio no motor também garantem viagens mais seguras.

Com o prefixo 698 da Real Alagoas, o chassi de testes foi montado sob a carroceria Paradiso New G7 1200 da Marcopolo que oferece, entre outros itens de conforto, poltronas semileito, dispositivo de poltrona móvel (DPM), sanitário, sistema de ar-condicionado, tomadas USB individuais e itinerário eletrônico.

A Real Alagoas não adquire novos ônibus desde 2014 e recentemente testou ônibus com chassis Scania e Mercedes-Benz, ambos com a carroceria Comil Invictus 1200 em 2018 e esse ano respectivamente, e agora Volvo.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.