Caio recebe visita de autoridades da FDE

Por Caio Induscar
Imagem Divulgação

Autoridades da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) visitaram uma das unidades produtivas da Caio, a maior fabricante de ônibus urbanos do Brasil, localizada em Botucatu, SP. Destaca-se a presença do Sr. Leandro Damy, presidente da FDE desde o início de 2019. O profissional possui vasta experiência na área da educação, principalmente pelo trabalho realizado junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Durante as atividades, os visitantes conheceram as instalações da planta fabril e os veículos em produção, que irão beneficiar cidades, por meio do “Programa Caminho da Escola”.

Os 301 ônibus adquiridos são do modelo F2400 – ORE2, versão escolar, encarroçados sobre chassis Mercedes-Benz LO-916 R. Contam com eixo blocante e balanço traseiro elevado, o que facilita o transporte, tanto em zonas urbanas como em áreas rurais de difícil acesso.

Os F2400 escolares possuem capacidade para transportar 44 estudantes sentados mais o motorista. Os veículos, totalmente acessíveis, são equipados com DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel), permitindo o transporte de até duas pessoas com deficiência (PCD).

As poltronas dos passageiros são totalmente estofadas e contam com porta-cadernos, oferecendo conforto e praticidade. Bloqueadores de portas originais do chassi e janelas de emergência, garantem a segurança.

Sobre a Caio

A Caio Induscar, empresa fabricante de ônibus, possui duas unidades fabris, uma em Botucatu e outra em Barra Bonita, SP. Atuante há mais de 73 anos, pertence ao Grupo Caio, conglomerado de empresas focadas no mercado de mobilidade.

Além do design moderno e atemporal de seus produtos, a Caio atende às necessidades de clientes e passageiros com qualidade superior, conforto, eficiência operacional, tecnologia e segurança.

Outras informações sobre a marca Caio no site: http://www.caio.com.br, no Instagram @caioinduscaroficial e no LinkedIn Caio Induscar Oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança