De João Pessoa para Maceió pela Gontijo

Linha pertencia a São Geraldo
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Thiago Martins de Souza

A partir de João Pessoa, capital do estado da Paraíba, partem ônibus para diversas capitais do país, principalmente para as nordestinas. Uma dessas ligações é com Maceió, capital de Alagoas, o segundo menor estado do país, porém de grande significância para a nossa região.

A principal empresa responsável da ligação dessas duas importantes capitais nordestinas é a Empresa Gontijo de Transportes que herdou a linha da Cia.São Geraldo de Viação, empresa mineira que a Gontijo adquiriu em 2003 e incorporada em 2013 pela empresa com origem na cidade Patos de Minas, MG.

A linha tem saídas de João Pessoa de quarta a segunda-feira com saídas ás 09:30, menos aos domingos que a saída é as 14:00. Já no sentido contrário, de Maceió para João Pessoa, as saídas são de quinta a terça-feira com os mesmos horários, excetuando os de domingo que é ás 14:30, das saídas do Terminal Rodoviário Severino Camelo em, João Pessoa.

A viagem tem duração média de 7 horas e seu percurso é pela BR 101. A tarifa no sentido Maceió custa 91,00 no serviço convencional as quintas, sábados e domingos e 96,00 no serviço executivo nas segundas, quartas e sextas. Com a tarifa promocional praticada pela Gontijo, a tarifa pode ter mais 50% de desconto, podendo chegar a 48,57 no serviço executivo e 48,25 no serviço convencional.

No sentido contrário, a tarifa é de 89,00 no serviço convencional aos sábados, domingos e segundas e 94,00 no serviço executivo nas terças, quintas e sextas. Com a tarifa promocional praticada pela Gontijo, a tarifa pode ter mais 50% de desconto, podendo chegar a 46,99 no serviço executivo e 46,67 no serviço convencional.

Gontijo 18475

As promoções estão sujeitas a disponibilidade. Consulte mais informações e adquira sua passagem no site da empresa: http://www.gontijo.com.br/

Outras empresas no trecho

A Catedral também opera o trecho inserido em três linhas da empresa: a Goiânia X Natal, Natal X São Paulo e Valparaíso de Goiás X João Pessoa. A TCB também faz o trecho inserido na linha São Bernardo do Campo X Fortaleza, porém não é confiável, assim como a JS Turismo que tem autorização para operar a linha dentro da Aurora X São Paulo.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.