Real Alagoas externa sua consciência ambiental

Empresa alagoana na campanha #SOSNordeste
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Redes Sociais

Um vazamento de petróleo cru já atingiu 409 localidades nos nove estados nordestinos desde o dia 30 de agosto. Esse é considerado o maior desastre ambiental da costa brasileira e pode prejudicar e muito o turismo no nordeste. Ao todo, foram atingidos mais de 2,2 mil quilômetros da costa, dos quais foram retiradas mais de 4,3 mil toneladas de petróleo.

WhatsApp Image 2019 10 30 at 12.27.43

A primeira mancha de óleo foi oficialmente identificada em 30 de agosto, no município de Conde, na Paraíba. Por Estado, as 243 localidades ainda oleadas se distribuem da seguinte forma: 100 na Bahia, 45 em Alagoas, 34 em Sergipe, 26 em Pernambuco, 21 no Rio Grande do Norte, 11 no Ceará, três no Maranhão, dois na Paraíba e uma no Piauí.

E consciente da sua responsabilidade ambiental, a Real Alagoas de Viação, operadora de transporte, municipal, intermunicipal e interestadual com sede em Maceió, capital de Alagoas, lançou a campanha #SOSNordeste com o intuito de proteger os paraísos naturais e deixar de se mobilizar frente a essa grande tragédia que assola as praias do nordeste.

Para isso, a empresa alagoana plotou um dos seus ônibus, o 096, com várias manchas de óleo simbolizando essa tragédia brasileira que está longe de ter uma solução. O veículo em questão é um Marcopolo Paradiso G7 1050 com chassi Mercedes-Benz O-500 RS.

WhatsApp Image 2019 10 30 at 12.27.44

Que este gesto possa vir a conscientizar toda a sociedade e governantes para que deixem a hipocrisia de lado e façam o possível para sanar os problemas decorridos dessa tragédia ambiental. Que todos possam fazer a sua parte ao invés de só reclamar ou criticar seja quem for.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.