Real Alagoas externa sua consciência ambiental

Empresa alagoana na campanha #SOSNordeste

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Redes Sociais

Um vazamento de petróleo cru já atingiu 409 localidades nos nove estados nordestinos desde o dia 30 de agosto. Esse é considerado o maior desastre ambiental da costa brasileira e pode prejudicar e muito o turismo no nordeste. Ao todo, foram atingidos mais de 2,2 mil quilômetros da costa, dos quais foram retiradas mais de 4,3 mil toneladas de petróleo.

A primeira mancha de óleo foi oficialmente identificada em 30 de agosto, no município de Conde, na Paraíba. Por Estado, as 243 localidades ainda oleadas se distribuem da seguinte forma: 100 na Bahia, 45 em Alagoas, 34 em Sergipe, 26 em Pernambuco, 21 no Rio Grande do Norte, 11 no Ceará, três no Maranhão, dois na Paraíba e uma no Piauí.

E consciente da sua responsabilidade ambiental, a Real Alagoas de Viação, operadora de transporte, municipal, intermunicipal e interestadual com sede em Maceió, capital de Alagoas, lançou a campanha #SOSNordeste com o intuito de proteger os paraísos naturais e deixar de se mobilizar frente a essa grande tragédia que assola as praias do nordeste.

Para isso, a empresa alagoana plotou um dos seus ônibus, o 096, com várias manchas de óleo simbolizando essa tragédia brasileira que está longe de ter uma solução. O veículo em questão é um Marcopolo Paradiso G7 1050 com chassi Mercedes-Benz O-500 RS.

Que este gesto possa vir a conscientizar toda a sociedade e governantes para que deixem a hipocrisia de lado e façam o possível para sanar os problemas decorridos dessa tragédia ambiental. Que todos possam fazer a sua parte ao invés de só reclamar ou criticar seja quem for.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.