Marcopolo é eleita uma das 10 Maiores Empresas do Rio Grande do Sul

A companhia subiu quatro posições no ranking estadual e uma posição no ranking regional
Image

Por Secco Consultoria de Comunicação
Imagens Ronaldo Santos

A Marcopolo obteve o 10º lugar no ranking entre as 500 melhores empresas do Rio Grande do Sul e a 31ª colocação entre as 500 Maiores do Sul, da revista Amanhã, segundo a classificação realizada pela PwC (PriceWaterhouseCoopers). A companhia subiu quatro posições no ranking estadual e uma posição no ranking regional e foi reconhecida pelo desempenho alcançado com base no seu balanço financeiro.

O desempenho alcançado pela empresa foi reflexo da estratégia adotada com foco na eficiência operacional, qualidade, segurança e na inovação. Com isso, a empresa passou a ser mais competitiva nacional e internacionalmente e ampliou sua presença e participação de mercado no Brasil e no exterior.

Em 2018, a receita líquida consolidada da Marcopolo foi de R$ 4,197 bilhões, com aumento de 45,9% em relação ao ano anterior, quando registrou receita de R$ 2,876 bilhões. Os destaques do ano foram o crescimento de 48,3% na produção global consolidada da empresa – 16.103 unidades, em 2018, contra 10.860 unidades no ano anterior, e no volume produzido nas cinco fábricas brasileiras, 13.958 unidades contra 8.633, em 2017.

Marcopolo New G7 2 Crédito Ronaldo Santos

Organizada pela revista Amanhã, segundo a classificação no ranking realizado pela PwC, a premiação acontecerá no dia 7 de novembro, na Expo Unimed, em Curitiba, e contará com a presença do secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados, José Salim Mattar.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.