Identidade visual da Penha fica em primeiro lugar em concurso

O concurso contou com 31 empresas inscritas

Por Penha/SA
Imagens Alex de Souza / Divulgação

É com muita honra e satisfação que comunicamos que a Penha é a grande vencedora, ficando em 1° lugar na categoria transporte rodoviário de passageiros, no 50º Concurso de Comunicação Visual e Pintura de Frotas das revistas Transporte Moderno e Technibus, realizado em 30 de outubro.

O projeto nasceu em 2018, quando a empresa estava prestes a começar um novo ciclo em sua história. Então, nada melhor que aproveitar esta oportunidade e apresentar também uma nova identidade. Reforçar nossa marca evidenciando a “coroa de Nossa Senhora da Penha”. O projeto visa reavivar a bonita história da empresa, dando um ar de sofisticação e polidez, seguindo a tendência de mercado. Foi o que criamos nesta nova logo, que consiste em harmonizar o nome da empresa com a marca, juntando as linhas em sua forma.

Em 2012 as cores oficiais da Penha passaram a ser o azul e o preto, que remetem ao manto de Nossa Senhora da Penha e o escuro de uma noite, quando, segundo a história, a Virgem Maria apareceu a Simão Vela na Espanha, no topo de uma montanha muito íngrime denominada Penha de França. Logo, nesta nova identidade (2018) podemos constatar tanto na coroa(azul), quanto no nome da empresa a presença das montanhas. A partir de 2018 reformulamos os tons do azul e do preto para dar um ar de sofisticação à nova roupagem.

“-Quando idealizei este projeto, busquei inspiração na própria história da Empresa, mas considero que o projeto teve participação também de outros funcionários, que davam uma opinião aqui, outra ali. Logo, o sucesso desta pintura teve um pouquinho da mão de cada um, feito por pessoas de dentro da empresa, que vivem a realidade, o dia-dia da Penha e sabem o que clientes e admiradores da empresa esperam.”

Marcelo Luiz – Designer e Analista de Marketing – Penha/SA

Reuniram-se na sede da OTM Editora para realizar o concurso, os senhores Marcelo Fontana – diretor OTM Editora, Eduardo Chau Ribeiro, editor especializado em transporte e Márcia P. Raspanti – jornalista especializada em transporte, e escolheram as melhores pinturas inscritas em 2019.

Os itens considerados pela comissão julgadora foram os seguintes: estética, originalidade, segurança, praticidade, identificação e promoção. Foram eleitas as melhores pinturas de cada categoria: Transporte de Cargas, Transporte Metropolitano de Passageiros e Transporte Rodoviário de Passageiros. O concurso contou com 31 empresas inscritas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.