Gontijo solicita novos mercados a ANTT

Por Ônibus Paraibanos
Imagem Thiago Martins de Souza

A Empresa de Gontijo de Transportes, com base na portaria Supas/ANTT n° 249/2018 e a Deliberação DG/ANTT n° 853/2018, solicitou a ANTT a operação de novos mercados interestaduais dentro de linhas já atendidas pela empresa.

Um dos mercados solicitados pela empresa mineira é o Itanhém (BA) X São Paulo (SP). O mercado solicitado seria realizado dentro do eixo de operação da linha Medeiros Neto (BA) X São Paulo (SP) de prefixo 05-0089-00 que está localizado dentro de um raio de 50 km de um mercado já existente, conforme determina a ANTT através do artigo 3 da Resolução da própria autarquia n° 5629 de 27 de dezembro de 2017. A quilometragem entre as Rodoviárias de Itanhaém e de Medeiros Neto é de 33,7 Km, se encaixando na determinação da ANTT.

O outro mercado solicitado pela Gontijo é o Nova Viçosa (BA) X Frei Inocêncio (MG). O mercado solicitado seria realizado dentro do eixo de operação da linha Mucuri (BA) X Frei Inocêncio (MG) de prefixo 05-0177-00. A quilometragem entre as Rodoviárias de Nova Viçosa e de Mucuri é de 28,8 Km, se encaixando no que determina a ANTT no artigo citado acima.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres responderá a Gontijo, deferindo ou indeferindo a solicitação, através de deliberações que serão publicadas brevemente no Diário Oficial da União.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança