Viação União Santa Cruz renova frota com 4 novos ônibus Comil

Os ônibus contam com motorização dianteira

Por Ônibus Paraibanos com informações Comil e Vusc
Imagens Estevão Ronchi

A Viação União Santa Cruz, uma das principais operadoras do Rio Grande do Sul, com atuação também em Santa Catarina, acaba de incorporar à sua frota 4 novos ônibus Comil. Do modelo Campione 3.45, os veículos serão utilizados nas linhas intermunicipais da empresa.

Os 4 Campione 3.45 da Viação União Santa Cruz possuem chassi Mercedes-Benz OF-1724L, com suspensão a ar, e são equipados com poltronas semileito, tomadas 110V, sanitário, sistema de ar-condicionado, tomadas USB individuais e itinerário eletrônico.

Ainda conta com cintos de segurança retráteis, internet via wi-fi, luzes de leitura direcionais dos porta-focos também são em LED e direcionais, com acionamento por toque, que contam ainda com saídas individuais para ar-condicionado, cortinas, bagageiro e porta-pacotes.

Sobre a Santa Cruz

A história da Viação União Santa Cruz começa em 1956, quando o motorista de praça Laurêncio Schuh adquiriu seu primeiro ônibus, o Expressinho Santa Cruz. Dois anos mais tarde, ele entra em sociedade com Elemar José Frantz e, juntos, fundam a Auto Viação Santa Cruz em 2 de novembro de 1958.

Em seis décadas de trajetória, a empresa cresceu e fundiu-se com outras companhias, como Pereira e Silva, Dellazen e Expresso Gaúcho, além de adquirir a Filter Forgiarini, Antonello Transportes, Fardin e Trevisan. Cada fusão trouxe consigo mais experiência e união de forças de algumas das mais antigas companhias de transporte do Rio Grande do Sul.

Em 1971, a empresa foi pioneira no fretamento de ônibus ao servir empresas como a Companhia de Fumos Santa Cruz (posteriormente Philip Morris), Tabra e Kliemann. A Multitur Agência de Viagens e Turismo veio somar diversidade aos serviços da Viação União Santa Cruz, atuando em todo o Brasil e países vizinhos com uma frota exclusiva de ônibus de turismo, equipados com todos os acessórios de conforto e segurança.

A Viação União Santa Cruz foi a primeira empresa brasileira a fazer linhas regulares Santa Maria/ Florianópolis/ Balneário Camboriú e Porto Alegre/ Tupanciretã, com ônibus tipo Panorâmico.

Atualmente, a estrutura da companhia compreende com mais de 400 funcionários na Viação e mais de 120 funcionários na Transportes, disponibilizando mais de 250 horários diários em 70 linhas regulares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.