Sem descartar nova greve, motoristas de ônibus retomam atividades

Operadores ameaçam parar de novo caso as empresas não paguem o salário referente a segunda quinzena de outubro. Motoristas desbloquearam vias do Centro às 13:45.
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens das câmeras da SEMOB

Os motoristas de ônibus retomaram as atividades por volta das 13:45 de hoje, após paralisação que durou quase quatro horas na manhã de hoje. Ônibus municipais e intermunicipais foram parados em pelo menos três pontos do Centro de João Pessoa. O bloqueio foi desfeito por iniciativa própria dos operadores.

Eles exigem o pagamento do salário referente a segunda quinzena de outubro, que não foi pago no dia 19. Está marcada uma reunião entre os operadores e o Sintur para definir como fica a questão. O Sindicato dos Motoristas já avisou que caso a quinzena não seja paga até a meia-noite de hoje – ou se não houver uma garantia da Sintur quanto a isso – a categoria vai parar de novo. As informações são do Portal Correio.

cats2
Ônibus já circulam normalmente. Imagem obtida às 15:58 de 21 de outubro de 2019, das câmeras da SEMOB.

Segundo o presidente do Sintur, Isaac Júnior Moreira, os custos operacionais não conseguem ser mantidos em sua plenitude por conta da queda no número de passageiros – de 9 milhões em 2013 para 5 milhões em 2019.

O Ônibus Paraibanos segue acompanhando a situação e volta a informar a qualquer momento sobre o movimento dos operadores de transporte da Grande João Pessoa.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.