Grupo Redentor adquire 120 ônibus da Neobus

Após três anos, chegam novos ônibus no Grupo Redentor

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Rodrigo Gomes

Após 3 anos sem comprar ônibus 0 km, o Grupo Redentor, composto pelas empresas Viação Redentor, Transportes Barra e Transportes Futuro, adquiriu 120 unidades do Neobus New Mega, mantendo ênfase no cronograma de renovação de sua frota.

Desde o mês de abril, uma unidade do New Mega está presente na sede do grupo no bairro de Jacarepaguá, zona oeste carioca. O veículo não chegou a ir para a rua para fazer testes operacionais, ficando por todo esse tempo na garagem testando os novos layouts das três empresas que serão aplicados aos novos ônibus que virão nesta compra.

Montado sobre o chassi Mercedes-Benz OF-1721, o veículo conta ar-condicionado da marca Valeo, duas portas, vistas eletrônicas da marca Setbus, internet via wi-fi, tomadas USB fixas ao lado das poltronas, além de porta central com elevador e exclusiva para cadeirantes.

O veículo ainda ostenta o último layout testado que foi o da Transportes Futuro, inclusive mantendo o prefixo C30002 ocupado atualmente por um Torino de 2011 que não deverá substituído nesta compra.

Os novos ônibus do Grupo Redentor, foram adquiridos financiados pelo Refrota. Foi disponibilizado à empresa um total de R$ 120 milhões, tendo como agente financeiro o Banco Mercedes Benz. Do valor disponibilizado, a empresa utilizou R$ 45.144.000,00 para a aquisição dos novos veículos.

A compra dividida por empresas ficou da seguinte forma:

Viação Redentor – 52 unidades

Transportes Barra – 39 unidades

Transportes Futuro – 29 unidades

Volare apresentado a empresa

Foi apresentado a empresa no mês de setembro, uma unidade do Volare Fly 9 com chassi Mercedes-Benz. LO 916. O veículo recebeu o layout da Viação Redentor e foi levado a garagem da empresa para apresentação a diretoria. Até o presente momento, não existe encomenda do modelo por parte da empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.