Inscrições para Escola de Formação Profissional Marcopolo vão até dia 3 de novembro

Escola abre mercado de trabalho para jovens da região da Serra Gaúcha
Image

Por Secco Consultoria de Comunicação
Imagem Arquivo Marcopolo

As inscrições para o processo de seleção das novas turmas da Escola de Formação Profissional Marcopolo (EFPM), referência nacional na formação de profissionais para o setor automotivo brasileiro, vão até o próximo dia 3 de novembro. Os interessados no curso de Montador de Veículos Automotores podem se inscrever pelo site da Sucessor RH – https://www.sucessor-rh.com.br/marcopolo. O processo é simples e tem todas as informações para participação. Os requisitos são: ter nascido entre 01/01/2002 e 15/12/2003; estar cursando em 2020 o ensino médio, e possuir disponibilidade para ter seu turno escolar à noite.

A Escola de Formação Profissional Marcopolo exerce importante papel na inserção de jovens no mercado de trabalho, sobretudo na área industrial, visto que são preparados para atuarem nos mais elevados padrões de eficiência, competência, segurança e qualidade.

“Investir na educação e na qualificação profissional é fundamental para o desenvolvimento social, para a sustentabilidade e para a criação de novos talentos nas gerações futuras. Só assim poderemos perpetuar a empresa e garantir a evolução da sociedade como um todo”, destaca Alessandro Ferreira, gerente de Recursos Humanos da Marcopolo.

Desde sua criação em 1990, a EFPM já formou mais de 2.100 alunos, em 30 anos de atuação, sendo que a maioria fez carreira na própria Marcopolo, não somente em Caxias do Sul, mas também em outras unidades, no Brasil e no exterior.

O objetivo da EFPM é preparar os alunos para uma carreira profissional em diversos segmentos da indústria. Com aulas práticas e teóricas, a escola possibilita que os jovens vivenciem o dia a dia da empresa e desenvolvam, além das competências técnicas, competências comportamentais como trabalho em equipe, comunicação, relacionamento, administração de conflitos e negociação. Com duração de dois anos, o curso é em período integral, sendo meio período de estudos e outro aplicando o conhecimento na prática.

Atualmente, a EFPM conta com 110 alunos com o curso em andamento. O processo de seleção para novas turmas teve início em outubro e seguirá a partir do próximo dia 3 de novembro. As etapas do processo seletivo irão até o dia 30 de novembro A lista de aprovados será divulgada no dia 13 de dezembro.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.