Atlântico vai estrear em Petrolina com frota 100% zero quilômetro

Empresa baiana vai assumir sozinha o transporte coletivo de Petrolina, com previsão de início das operações em dezembro
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Leandro de Sousa Barbosa

A Atlântico Transportes e Turismo se prepara para assumir sozinha o transporte coletivo de Petrolina, oeste de Pernambuco. A empresa venceu a licitação para exploração do serviço realizada em junho e o início dos serviços está previsto para dezembro. A ATT substitui as empresas Joalina e Viva Petrolina.

WhatsApp Image 2019 10 17 at 19.05.36

Para começar as operações, a Atlântico adquiriu um lote grande de ônibus zero quilômetro, todos eles do modelo Torino, da Marcopolo. De acordo com a Prefeitura de Petrolina, esse lote é de 83 ônibus, mais do que os 72 que atualmente rodam também segundo dados da própria prefeitura.

WhatsApp Image 2019 10 17 at 19.04.52

As unidades adquiridas pela Atlântico são encarroçadas no chassi 17-230 OD da Volkswagen. Possuem três portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes, além de letreiro eletrônico Setbus na cor branca. Os modelos adquiridos são básicos, com jogo de faróis redondos.

WhatsApp Image 2019 10 17 at 19.04.11

Parte desse lote saiu ontem, e vai chegando gradualmente ao longo do mês, conforme forem ficando prontos.

Grupo Atlântico

Atuante há mais de 10 anos, o Grupo Atlântico se diferencia no seu segmento, com serviços especiais de transporte corporativo para indústrias de várias cidades baianas, bem como no transporte especial para o Aeroporto de Salvador e no transporte gratuito no Centro Administrativo da Bahia. Também atua no ramo de fretamento.

No transporte coletivo, opera no sistema da cidade baiana de Paulo Afonso desde o início do ano passado. Também iniciando com zero quilômetro, inaugurou o Torino S – a atual versão do modelo – no Nordeste.

WhatsApp Image 2019 10 17 at 19.03.43

Além disso, a marca Boa Vista, que atua com turismo e receptivo, também integra o Grupo Atlântico.