Atlântico vai estrear em Petrolina com frota 100% zero quilômetro

Empresa baiana vai assumir sozinha o transporte coletivo de Petrolina, com previsão de início das operações em dezembro

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Leandro de Sousa Barbosa

A Atlântico Transportes e Turismo se prepara para assumir sozinha o transporte coletivo de Petrolina, oeste de Pernambuco. A empresa venceu a licitação para exploração do serviço realizada em junho e o início dos serviços está previsto para dezembro. A ATT substitui as empresas Joalina e Viva Petrolina.

Para começar as operações, a Atlântico adquiriu um lote grande de ônibus zero quilômetro, todos eles do modelo Torino, da Marcopolo. De acordo com a Prefeitura de Petrolina, esse lote é de 83 ônibus, mais do que os 72 que atualmente rodam também segundo dados da própria prefeitura.

As unidades adquiridas pela Atlântico são encarroçadas no chassi 17-230 OD da Volkswagen. Possuem três portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes, além de letreiro eletrônico Setbus na cor branca. Os modelos adquiridos são básicos, com jogo de faróis redondos.

Parte desse lote saiu ontem, e vai chegando gradualmente ao longo do mês, conforme forem ficando prontos.

 

 

Grupo Atlântico

Atuante há mais de 10 anos, o Grupo Atlântico se diferencia no seu segmento, com serviços especiais de transporte corporativo para indústrias de várias cidades baianas, bem como no transporte especial para o Aeroporto de Salvador e no transporte gratuito no Centro Administrativo da Bahia. Também atua no ramo de fretamento.

No transporte coletivo, opera no sistema da cidade baiana de Paulo Afonso desde o início do ano passado. Também iniciando com zero quilômetro, inaugurou o Torino S – a atual versão do modelo – no Nordeste.

Além disso, a marca Boa Vista, que atua com turismo e receptivo, também integra o Grupo Atlântico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.