Expresso Litoral de Mega

Unidade já vem com placa Mercosul
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagem Thiago Martins de Souza

A Expresso Litoral, responsável pela linha urbana municipal de Lucena, adquiriu uma unidade do Neobus Mega (modelo 2006), encarroçada em chassi OF-1418 da Mercedes-Benz.

A unidade recebeu a numeração 0511. De fabricação 2005 – modelo 2006 -, a unidade foi a 008 da Parnamirim Field, do Rio Grande do Norte. Antes de vir a Expresso Litoral, foi escolar em Nova Cruz. Entregue com as cores da Parnamirim Field, o ônibus não precisou de muito para ter a identidade da Expresso Litoral, visto também ser amarela e branca.

É dotado de duas portas e letreiro eletrônico da marca FRT de cor âmbar.

O veículo veio emplacado no padrão Mercosul, adotado no Rio Grande do Norte. Como já roda, é o primeiro urbano da Paraíba a rodar com o novo modelo de placa. A Paraíba deve adotar o novo padrão de emplacamento no dia 31/01/2020, porém de acordo com a mais recente resolução do Contran, o ônibus deve permanecer com a placa Mercosul mesmo após a transferência de propriedade.

Além do 0511 da Expresso Litoral, mais um ônibus na frota paraibana deve entrar em circulação com Placa Mercosul: será o 06028 da Santa Maria, primeiro com o novo padrão de emplacamento na frota pessoense.