Caio contribui para o transporte escolar de mais de 140 cidades do interior paulista

A cerimônia de entrega das 180 unidades foi realizada na capital paulista
Image

Por Caio Induscar
Imagem Divulgação

A data do dia 7 de outubro de 2019 marcou uma nova página na história do transporte escolar de 144 municípios do Estado de São Paulo, que foram contemplados com 180 novos ônibus produzidos pela Caio Induscar, maior encarroçadora de urbanos do país.

Os veículos foram entregues às cidades por meio do “Programa Caminho da Escola”, do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação.

Todos os ônibus foram produzidos com carroceira F2400 – ORE2 e contam com chassis da montadora Mercedes-Benz, modelo LO-916, com eixo blocante e balanço traseiro elevado, o que facilita o transporte tanto em zonas urbanas como em áreas rurais de difícil acesso, como buracos, travessia de rios, mata-burros etc.

A cerimônia de entrega das 180 unidades foi realizada na capital paulista, no Parque Villa-Lobos, e contou com a presença do vice-governador Rodrigo Garcia; o secretário da Educação do Estado, Rossieli Soares e o ministro da Educação, Abraham Weintraub.

Segundo entrevista dada a imprensa, na visão do secretário da Educação, Rossieli Soares, o transporte escolar é um dos maiores desafios para o Estado. “Por todos os aspectos, entre eles o financeiro, a logística e a responsabilidade de se transportar milhares e milhões de crianças todos os dias”.

Na oportunidade, a Caio Induscar foi representada pelo gerente nacional de Vendas Mercado Interno, José Gildo Vendramini (Zezinho).

“É uma grande satisfação a Caio contribuir para o deslocamento de estudantes de diversas cidades do Brasil e principalmente do interior paulista em vias de acesso urbano e rural, por meio do Programa Caminho da Escola”, destaca.

Sobre o modelo F2400:

Todos os veículos, na versão escolar, contam com capacidade para transportar 44 estudantes sentados mais o motorista. São 100% acessíveis e equipados com Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM), possibilitando a locomoção de até duas pessoas com deficiência (PCD).

Prezando pela comodidade, conforto e segurança de todos os passageiros, possuem poltronas estofadas, porta-cadernos, bloqueadores de portas originais do chassi e janelas de emergência.

A Caio Induscar, há mais de 73 anos mercado de mobilidade, visa oferecer um excelente serviço por meio de produtos diferenciados para diversos segmentos, como também para o transporte escolar de passageiros.
Outras informações sobre a marca Caio podem também ser obtidas no site: http://www.caio.com.br, nas redes sociais @caioinduscaroficial e no LinkedIn Caio Induscar Oficial.