Incêndio atinge garagem da empresa Falcão Real/São Luiz em Jacobina e vários ônibus são destruídos

Incêndio destruiu cerca de 15 ônibus

Por G1
Imagens / Vídeo Divulgação

Ao menos seis homens encapuzados incendiaram cerca de 20 ônibus que estavam na garagem da empresa Falcão Real/São Luiz, em Jacobina, no norte da Bahia, na madrugada deste domingo (6). Conforme a Polícia Militar (PM), os criminosos renderam o vigilante antes de cometer o crime.

Conforme a polícia, os homens chegaram a bordo de dois carros, por volta das 3h. Em seguida, renderam o vigilante e tocaram fogo nos veículos. A garagem fica Avenida Nossa Senhora da Conceição, próximo ao bairro Inocoop. Não há informações se o funcionário ficou ferido, nem a motivação do crime.

De acordo com Valdir Brito, diretor da empresa, o grupo utilizou o óleo diesel usado para abastecer os veículos para provocar as chamas. Além do vigilante, havia motoristas dormindo na garagem no momento do incêndio, mas ninguém ficou ferido. O fogo foi controlado por uma brigada que atua na cidade.

Ainda segundo o representante, o número de veículos queimados representa 12% de toda a frota da empresa. O prejuízo estimado chega a R$ 18 milhões.

Apesar disso, ainda de acordo com Valdir, a perda dos ônibus não vai comprometer o serviço prestado para à população.

Ainda de acordo com a PM, após atear fogo, o grupo seguiu para a BA-132, rodovia que liga Jacobina a Miguel Calmon, onde tentou atear fogo em outro ônibus da mesma empresa. Ninguém foi preso.

2 Replies to “Incêndio atinge garagem da empresa Falcão Real/São Luiz em Jacobina e vários ônibus são destruídos”

  1. Fernando de Souza disse:

    Concorrência desleal, simples assim.

  2. […] Desde que a possiblidade de rompimento da concessão, foram registrados casos de incêndios em ônibus das duas empresas. No dia 6 de setembro, um ônibus da Falcão Real que fazia a linha Juazeiro X Salvador pegou fogo próximo ao distrito de Carnaíba do Sertão (ver aqui). Dezesseis dias depois, em Miguel Calmon, no Piemonte da Diamantina, um ônibus também ficou destruído após incêndio (veja aqui). Já no dia 6 de outubro, 15 ônibus foram consumidos por um incêndio dentro da garagem da Falcão Real/São Luiz em Jacobina, também no Piemonte da Diamantina. Veja no link: https://onibusparaibanos.com/2019/10/06/incendio-atinge-garagem-da-empresa-sao-luiz-e-varios-onibus-… […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.