Semob-JP vistoria mais de 1.300 veículos de transporte no 3º trimestre

Quando atendidos todos os requisitos exigidos o veículo recebe o selo de aprovação para prestar o serviço aos usuários.

Por Prefeitura Municipal de João Pessoa – Jomar Brandão
Imagem JC Barboza

Buscando garantir a segurança dos usuários do transporte público de João Pessoa a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) realiza vistorias nos veículos de transporte de massa, escolar, táxi e turismo, em que todos os itens de segurança e conforto são verificados. Quando atendidos todos os requisitos exigidos o veículo recebe o selo de aprovação para prestar o serviço aos usuários.

No último trimestre (julho, agosto e setembro) a Semob-JP vistoriou 1.315 veículos, sendo 288 ônibus, 511 táxis, 505 escolares e 11 veículos de turismo. As vistorias dos táxis, escolares e turismo são realizadas na sede do órgão, no Cristo Redentor, apenas os ônibus de transporte coletivo são vistoriados nas próprias empresas por causa da frequência da checagem e das dimensões dos veículos, o que demanda a ocupação de um grande espaço no setor de vistoria da Autarquia.

Selo de aprovação – É fundamental para a segurança de quem contrata o serviço de transporte, principalmente o escolar, que observe se o veículo está devidamente aprovado pela vistoria da Semob-JP, comprovado por meio do selo de aprovação semestral fixado no pára-brisa do veículo. Caso não disponha do selo, condicione a contratação à aprovação na vistoria, porque o carro não vistoriado ou reprovado oferece riscos à segurança com perigo de acidentes causados pela falta de manutenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.