Grupo JCA renova frota de suas empresas

São 140 ônibus, sendo 60 Double Deck;

Por Segs
Imagens Diego Almeida Araújo

O Grupo JCA, das Viações Cometa, Catarinense e 1001 acaba de adquirir 140 ônibus, sendo 60 Double Deck, para renovar a frota de suas empresas. Os veículos, todos da marca Marcopolo, estão equipados com o sistema ADAS, da Scania, um avançado sistema de segurança de auxílio ao motorista. “O sistema ADAS é o grande diferencial desses veículos, pois ele gerencia através de radares e sensores mudanças de faixas, frenagem e aceleração automática do veículo de acordo com a distância mínima de segurança, mesmo sem o comando do condutor. Podemos dizer que é um grande aliado do motorista para a segurança das viagens”, explica Fernando Guimarães, diretor executivo da unidade de transporte de passageiros do Grupo JCA.

A frota de 140 ônibus com sistema ADAS é a maior já adquirida por uma empresa. E os veículos já estão em circulação.

Dos veículos Double Deck, que possuem as poltronas leito cama, 10 foram para as rotas que operam a Auto Viação 1001, 5 para a Viação Cometa, e 30 para a Viação Catarinense. “Renovar a frota das empresas com periodicidade faz parte do nosso compromisso de oferecer ao cliente uma experiência cada vez melhor, com conforto e segurança”, finaliza Guimarães.

GRUPO JCA

Importante agente de transformação do transporte rodoviário, o Grupo JCA conta com as empresas Catarinense, Cometa, 1001, Expresso do Sul e Rápido Ribeirão. O Grupo JCA é reconhecido pela sua história e tradição em evoluir. Suas empresas possuem frota moderna e diferentes opções de poltrona para seus clientes, além de WI-FI a bordo; entrada individual para USB nas poltronas; e ar condicionado com controle de intensidade individual. A empresa também atua no transporte de encomendas, Buslog, e fretamento, contínuo e eventual através da Opção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.