Rotas do Haiti ganham ônibus Mercedes-Benz após 40 anos

Por Mercedes-Benz / Mascarello
Imagens Divulgação Mascarello

O Haiti retomou as compras de chassis Mercedes-Benz e carroceria Mascarello após 40 anos sem o país adquirir ônibus da marca. Os quatro veículos urbanos são para fretamento e vão operar na cidade de Porto Príncipe no transporte de empregados da empresa “Dieu Qui Decide”.

Os veículos são do modelo OF 1730 e foram negociados pelo concessionário Les Moteurs Reunis, representante da marca no país. Com previsão de serem entregues ao cliente em meados de outubro, os ônibus devem começar a operar no mês de novembro.

“Para a marca Mercedes-Benz, retomar as negociações com o Haiti após um longo período de 40 anos, tem grande representatividade e é uma satisfação fornecer ônibus brasileiros da nossa marca para ampliar a frota deste cliente e fazer parte deste marco na história do Haiti no transporte de passageiros”, afirma Marcio Querichelli, diretor do Regional Center Daimler Latina Caminhões e Ônibus.

Eddy René, proprietário da empresa Dieu Qui Decide, foi um antigo e tradicional cliente da Mercedes-Benz no passado. Para ele, a qualidade e a assistência do pós-vendas foram fatores determinantes na aquisição dos novos ônibus, além é claro, do fato de já conhecer bem os produtos da marca e seu desempenho por toda a América Latina.

“Atualmente, este cliente tem forte participação nas operações do transporte coletivo neste país. Acreditamos que com essa venda, vamos fomentar novos negócios nesse mercado e assim conquistar novos clientes futuramente no Haiti”, conclui Querichelli.

O Mascarello Roma M4 é um ônibus rodoviário para médias e longas distâncias, projetado para facilitar a manutenção e mais durabilidade. O modelo conta com o comprimento de 12.5m e capacidade transportar 48 passageiros e dispõe de todos os opcionais do segmento rodoviário, como itinerário, ar condicionado, iluminação interna com luz indireta, porta foco com carregador USB, parede de separação com isolamento acústico total, Wi-Fi, sistema multimídia, bagageiro central passante. Outro destaque é a facilidade de acesso aos componentes de manutenção do motor. Os espelhos retrovisores carenados e os vidros colados trazem sofisticação ao veículo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança