Um ex Rápido Juazeiro na frota da Boa Viagem

O veículo era considerado top de linha na frota da Boa Viagem
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Flávio Rodrigues Silva

Quando a Expresso Guarabirense encerrou atividades no ano de 2006, empresas como a Rio Tinto, São José, entre outras, assumiram as linhas daquela que foi uma das principais empresas paraibanas á época. Porém, a Boa Viagem, que operava apenas no serviço urbano tanto no sistema municipal de João Pessoa quanto no intermunicipal com várias linhas integrando o litoral norte com a capital paraibana, resolveu se aventurar no serviço rodoviário, operando a maior parte das linhas que pertenciam a Guarabirense que sucumbia naquele momento.

Para assumir tal operação, a empresa locou veículos da Montreal Turismo de Pernambuco e trouxe vários carros usados de diversas procedências, como a fluminense Turismo Três Amigos e a Viação Riodoce de Caratinga, Minas Gerais.

Uma delas, considerada a melhor dessas aquisições, foram dois Busscar Jumbuss 360 montados sobre o chassi B10M de 1995. Um deles ocupou o prefixo 53300 e teve sua origem na empresa cearense Rápido Juazeiro, aonde ostentava o prefixo 124.

A Rápido Juazeiro tinha encerrado suas atividades um ano antes, em 2005, quando foi incorporada pelo Grupo Guanabara. Já a Boa Viagem, que operou neste sistema entre 2006 e janeiro de 2010.

Rodou na BV até 2007 e quatro anos depois, o veículo era registrado na Monteiro Tur e posteriormente para particulares. Atualmente está emplacado na cidade pernambucana de Carpina, segundo o Detran-PE.