Nova frota na Planalto Transportes

Os novos ônibus ainda trazem uma identidade visual especial, comemorativa dos 70 anos da operadora gaúcha, comemorados no final do ano passado, com uma releitura da pintura clássica da empresa de décadas passadas

Por Revista AutoBus
Imagens Divulgação

Referência no transporte rodoviário de passageiros no Rio Grande do Sul, a Planalto Transportes recebeu há pouco tempo 16 novos ônibus, todos com carroçarias Marcopolo New G7 Paradiso 1800 DD (dois pavimentos e 15 metros de comprimento) e chassis Mercedes-Benz O500RSDD (8×2) com motorização de 410 cv de potência. As carroçarias possuem as seguintes configurações internas – dois veículos são do serviço Double Service e Leito, com 44 poltronas convencionais e seis poltronas leitos na parte da frente no piso superior e outras 16 poltronas executivas no piso inferior com o WC no piso inferior. Outros 14 veículos contam 46 poltronas semileito e o WC no piso superior e mais 11 poltronas leitos no piso inferior. Além disso, o passageiro pode aproveitar do sistema VOD (Vídeo on Demand), entretenimento a bordo por meio de filmes, jogos e documentários.

Os novos ônibus ainda trazem uma identidade visual especial, comemorativa dos 70 anos da operadora gaúcha, comemorados no final do ano passado, com uma releitura da pintura clássica da empresa de décadas passadas, e um toque de modernidade e leveza. Os veículos operam nas linhas que ligam Curitiba a Campinas e Rio Claro; Curitiba a Erechim; Joaçaba a São Paulo; Joaçaba a Curitiba e São Paulo a Erechim.

De acordo com a Planalto, renovar a frota é essencial para fidelizar o passageiro, termo utilizado por ela, pois cliente é de qualquer um, e passageiro é seu. Há uma preocupação em cuidar dele, dar conforto e tranquilidade em sua viagem, promovendo a renovação e modernização da frota, com a operação de veículos de última geração.

Outro aspecto ressaltado pela transportadora é o seu programa de vantagens MOVEFLEX, uma forma de fidelizar o passageiro com uma série de benefícios a ele, assim que adquire as passagens pela internet, tendo a oportunidade de acumular pontos para serem usados na troca por outras passagens, por cartão presente, na recarga de celulares, descontos na aquisição de eletrodomésticos e em promoções da operadora. Para o passageiro que comprar sua passagem dos serviços executivo ou leito terá descontos no transporte por aplicativo para ir de sua casa à rodoviária ou o inverso. Todas essas vantagens poderão ser alcançadas por quem utiliza os serviços da Planalto Transportes ao fazer seu cadastro no site da empresa.

2 Replies to “Nova frota na Planalto Transportes”

  1. Cristiano Vieira Silva disse:

    Uma observação,no serviço Semileito são 50 poltronas e não 46 como diz a reportagem, verifiquei na apresentação dos carros em São Paulo no último domingo.

  2. Legal, parabéns aos idealizadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.