Unitrans realiza SIPAT 2019 e Operador em Ação entre os dias 16 e 20 de Setembro

O ‘Operador em Ação’ é um projeto de capacitação permanente desenvolvido pela Unitrans
Image

Por News Comunicação
Imagens JC Barboza / Divulgação

Começa nesta segunda feira (16) e vai até o dia 20, a Semana Integrada de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) 2019, das empresas de ônibus de João Pessoa que integram o Grupo A. Cândido. Todos os profissionais da Unitrans e Santa Maria participarão de atividades educativas durante a SIPAT que todo ano tem como foco a segurança dos profissionais, bem como a prevenção de acidentes. Durante toda a semana os operadores participarão de palestras e terão contato com representantes de órgãos parceiros como Detran, DER, Semob, PRF e entidades de saúde, através de uma Feiras de Serviços e Informações que ficará montada do primeiro ao último dia do evento, no estacionamento interno da Unitrans.

A abertura oficial da SIPAT acontecerá à tarde, no dia 16, por volta das 14h30. Na oportunidade haverá a abertura da Feira de Serviços e Informações com parceria do SEST/SENAT. No mesmo dia 16, às 15h30, no auditório da Unitrans, o Engenheiro de Segurança, Valdolírio Soares, dará uma palestra para o pessoal do setor de manutenção da empresa. O tema será “Minha Atitude faz a Diferença!”.

No dia 17, a Feira de Serviços começará às 8h30. Na parte da noite, às 19h30, quem não assistiu à palestra do engenheiro Valdolírio, terá outra oportunidade. Segundo Izabela Maria, gerente de RH da Unitrans, a empresa sempre proporciona outros horários de palestras para que os operadores possam aproveitar as atividades na saída de seus turnos. Exemplo disso é que os horários da Feira de Serviços também são alternados. No dia 18 ela vai acontecer pela tarde, as 14h30; no dia 19 será pela manhã, às 8h30; e no dia 20 ela será às 14h30.

Operador em Ação

Simultâneo à SIPAT ocorrerá de 16 e 20 de setembro, a terceira etapa do projeto Operador em Ação. Desta vez, os operadores trabalharão o tema “A busca por um atendimento diferenciado”, com uma palestra que será ministrada pela gerente de RH da Unitrans, Izabela Maria. A palestra ocorre sempre em dois horários (8h30 e 15h30) para que o maior número de profissionais possam participar do treinamento que é realizado no auditório da empresa.

Sipat da Unitrans acontece de 16 a 20 de setembro

Vale lembrar que o ‘Operador em Ação’ é um projeto de capacitação permanente desenvolvido pela Unitrans, que existe desde 2012, e aborda temas ligados ao cotidiano dos operadores. Além de treinar os colaboradores, o projeto tem também o objetivo de reconhecer o esforço, compromisso, dedicação e empenho deles no atendimento e prestação de serviço à população e também na colaboração de um trânsito mais seguro. Para tanto, no final de cada ano, os profissionais que se destacam no desempenho de suas funções têm reconhecido sua atuação e ganham prêmios.